Oscar Bolão: Bossa nova não é samba!

Autorretratos de Oscar Bolão

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter



por Neusa Fleury

É certo que a morte é nossa companheira dissimulada desde que nascemos, porém, nos últimos tempos, ela anda visível demais. Morreu Bolão, um dos melhores percussionistas brasileiros; um homem cuja figura imensa contrastava com a absoluta delicadeza do som que produzia. Era lindo ver Bolão tocar, concentrado no toque sutil das baquetas, envolvido pela sonoridade que emocionava. Esteve em Ourinhos algumas vezes, participando do Festival de Música. Veio com o grupo de grandes músicos cariocas que hoje devem chorar a morte do amigo: Cristóvão Bastos, Luciana Rabelo, Proveta, Maurício Carrilho e outros.

Sutileza e bom humor, marcas de Bolão | Fotos: redes sociais

Oscar Bolão foi um artista completo: Maravilhoso cronista nas redes sociais (eu me divertia com seus textos), fotógrafo da natureza em Paquetá, lugar em que viveu nos últimos anos, amigo dos pescadores, dos donos de bares e pessoal do povo. E mais: Seus sentidos apurados para a música, imagem e literatura fizeram com que percebesse a tragédia vivenciada pelos brasileiros, governados por um presidente ignorante, um tipo que não se contentou em oprimir a cultura do próprio país e humilhar os artistas, mas foi além, colaborando para que tantos conterrâneos morressem durante a pandemia, com a demora da vacina e falta de informação correta. Bolão não se omitiu: Mostrou sua indignação, tomou partido, pois um homem grande como ele jamais ficaria em cima do muro.

Foto: Oscar Bolão
Publicação de Bolão no Facebook

Vai o artista, fica a obra, é o chavão que consola. Que os alunos e músicos que tiveram a honra de conviver com ele levem a mensagem da busca pela beleza e bem estar, o bom humor e amigos por perto, além de sempre tomar partido para as causas que preservem o humanismo nas reflexões e atitudes.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009