Vereador denuncia má conservação e abandono da EMEF Prof. Josefa Navarro Lemos

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter



por Bernardo Fellipe Seixas

O vereador Cícero Investigador (Republicanos) denunciou na sessão da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira (14), o abandono e más condições de conservação da EMEF Prof. Josefa Navarro Lemos. A escola fica localizada no Jardim Bela Vista, próxima à vila Margarida, e é uma das mais antigas de Ourinhos, tendo sido construída no final da década de 1940. O início das atividades foi em 1950, como a primeira escola profissionalizante da cidade.

Paredes trincadas e com mofo | Fotos: Cícero Investigador
Forro tem problemas nas salas de aula e no pátio | Fotos: Cícero Investigador

Além de um Requerimento cobrando providências por parte da Prefeitura, Cícero exibiu fotos que mostram rachaduras em paredes, janelas com vidros quebrados, mofo e infiltração em salas de aula, forro caindo, mato alto e árvore com cupim. “Tem uma árvore com um cupinzeiro enorme, e o forro das salas de aula é de madeira. Isso é um perigo”, relatou o vereador.

Áreas verdes e playground também estão mal cuidados | Fotos: Cícero Investigador
Janela sem vidro e árvore com cupim | Fotos: Cícero Investigador

“A última reforma realizada naquela unidade foi há quase 12 anos. Fui procurado por pais de alunos que se mostram muito preocupados com as péssimas condições da escola. Espero que a gestão do prefeito Lucas Pocay, que já está em seu quinto ano, tome providências urgentemente”, disse Cícero ao Jornal Biz, por telefone.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009