Governo Bolsonaro começa a mudar a vida do brasileiro

Foto: Brasil.gov.br

Prestes a completar sete meses de mandato, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) começa, enfim, a mudar a vida de milhões de brasileiros.

A primeira grande vitória foi acabar com o horário de verão, que além de economizar pouca energia, atrapalhava a vida de muita gente. Bolsonaro prepara para os próximos dias um Decreto que acaba com os “happy hours” e proíbe a comercialização de chopp, em locais abertos, antes do sol se pôr. “É preciso restabelecer a ordem e acabar com a balbúrdia desse povo que quer começar a beber e fazer arruaça em plena luz do dia”, disse o pastor de uma igreja de Ourinhos.

Outra conquista foi a edição da Medida Provisória que dobra o número tolerável de pontos na Carteira Nacional de Habilitação, e que já começa a movimentar a economia. Se antes era preciso gastar muito dinheiro com combustível, óleo e pneus (e uma dose de juízo) para completar 20 pontos, imagine com 40!

A MP foi bastante comemorada por hospitais particulares e funerárias, que devem lucrar com as ações de motoristas menos preocupados em respeitar as leis de trânsito. O segmento das empresas especializadas em recursos de multa de trânsito teve alta de 400% em suas ações na Bolsa de Valores. Os advogados também devem perceber, rapidamente, um aumento nas buscas por seus serviços.

O fim da multa para quem transportar crianças sem cadeirinha foi outro triunfo do presidente. O projeto que prevê apenas “advertência por escrito e um puxão em cada orelha” para quem levar crianças menores de sete anos sem a cadeirinha, foi entregue pessoalmente por Bolsonaro à Câmara dos Deputados. Nas redes sociais, a ideia foi aplaudida por apoiadores do governo. “Esse negócio de cadeilinha é mimimi, meu pai disse”, argumentou Vitor Hugo, de 4 anos de idade.

Nesta semana, o presidente anunciou a importante proposta para acabar com as tomadas de três pinos, uma invenção do governo comunista do ex-presidente Lula (PT). Se aprovada, a iniciativa vai esquentar a indústria e comércio de fios e tomadas, além dos serviços de eletricistas. É bom que o povo brasileiro esteja preparado para a chuva de empregos que virá com a aprovação dessa proposta.

Este é um texto de ficção. Se você encontrou alguma semelhança com a realidade, sinto muito. Se você ficou bravo com as piadas, dane-se.

| Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Jornal Biz. |

Polenta é colaborador do Jornal Biz

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz