Morre aos 80 anos o ex-vereador e professor Susumo Ikuno

Morreu na manhã deste domingo o professor e ex-vereador Susumo Ikuno, aos 80 anos de idade. Susumo enfrentava um agressivo câncer de pulmão, mas segundo informações a causa de sua morte foi um infarto agudo do miocárdio. Susumo era casado com a professora Iná Ikuno, e deste casamento nasceu a filha Laura. Ele e a mulher, Iná, eram viúvos quando se casaram, e já possuíam filhos, formando uma grande e unida família.

Desde jovem Susumo participou da vida política em Ourinhos. Foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara, além chefe de gabinete durante a gestão do ex-prefeito Claury Alves Silva (1993-96). Atuante junto à colônia japonesa na cidade, participava de reuniões e eventos na AECO. Durante as comemorações do centenário da Imigração Japonesa, em 2008, participou ativamente das festividades, junto com famílias de descendentes de japoneses da cidade.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

Em maio de  2017 Susumo foi protagonista de história curiosa, quando recebeu da Polícia de Bauru um telefonema informando que um fusca de sua propriedade, que havia sido furtado há 22 anos, havia sido encontrado. Segundo matéria publicada pelo Jornal Debate, “a descoberta do carro aconteceu por acaso. A polícia recebeu denúncias sobre um automóvel abandonado na última quadra da rua Bernardino de Campos, já no bairro rural Boa Vista, em Bauru. No local, policiais encontraram o Fusca destrancado, sem placas e em péssimas condições de uso. Ao consultar o número do chassi, a Polícia Militar descobriu que havia uma queixa de furto a partir de Ourinhos.”

A ex-secretária de cultura, Neusa Fleury, lembra-se do amigo: “O Susumo tinha um lado gozador e brincalhão. Passei uns apuros com ele quando era chefe de gabinete. Escondia documentos, ou colocava, sem que eu visse, objetos de sua mesa dentro da minha bolsa. Quando reclamava que tinha sumido um grampeador, por exemplo, era só eu abrir a bolsa que o objeto estaria lá, para risos nossos. Sempre muito atencioso e trabalhador, vai deixar saudades”, diz.

Iná, Sussumo e Neusa, no Teatro Municipal de Ourinhos, em evento de lançamento de livro sobre a história da imigração japonesa em Ourinhos.

O velório será realizado a partir das 15h no Velório São Benedito, e o sepultamento às 17h, no Cemitério Municipal de Ourinhos.

O professor Susumo Ikuno foi um dos personagens do segundo capítulo da série 100 Anos Ourinhos, publicado em 30 de novembro de 2017. Confira abaixo.

Já fomos campeões brasileiros de beisebol

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009