Ex-vereador de Ipaussu é preso em Goiás dirigindo carro com placa oficial

Foto: PirajuRegionalNews

Atualizado às 15h30

Éder do Nascimento mentiu dizendo que era vereador e dentro do carro policiais encontraram um facão. Veículo estava com placa oficial da Câmara Municipal de Ipaussu

“Ninguém engana todo mundo o tempo todo”. Quem sentiu isso na pele foi Éder do Nascimento, conhecido como Edinho, de 45 anos de idade, ex- vereador da cidade de Ipaussu. Ele foi preso após abordagem do seu veículo na Rodovia 050, próximo ao município de Catalão, em Goiás.

A abordagem ocorreu num posto da polícia federal situado no perímetro urbano de Catalão, numa operação de rotina. O motorista se apresentou como vereador da cidade de Ipaussu, e mostrou documentos vencidos. Dentro do carro, que ele disse ser alugado, os policiais encontraram uma placa de um veículo oficial do Poder Legislativo do município de Ipaussu. Como o motorista não possuía o contrato de locação do carro, foi levado para a Delegacia de Polícia. Lá os policiais averiguaram que Éder teve seu mandato como vereador cassado há alguns anos. Ele deve responder por crime de falsa identidade, falsificação de sinal público e porte de arma branca, pois no carro foi encontrado um facão. A polícia vai averiguar se a placa do carro da Câmara de Ipaussu é original ou foi falsificada.

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

Segundo o jornal Debate de 02 de janeiro de 2018, Éder do Nascimento ocupou uma vaga como vereador em Ipaussu entre 2009 e 2012, onde foi acusado de improbidade e obrigado a devolver R$ 17,5 mil retirados para despesas com viagens. A denúncia do Ministério Público acusou o então vereador de prestar contas com “notas fiscais inidôneas”, além de valores duplicados. O ex-vereador perdeu o cargo e teve os direitos políticos suspensos por oito anos.

Anuncie no Biz (14)99888-6911

A polícia de Goiás investiga o motivo pelo qual Éder, que está preso em Catalão, se apresentou como vereador, e a origem da placa do carro que identifica a Câmara Municipal do vizinho município de Ipaussu.

Placa usada por ex-vereador preso é falsa, afirma Câmara de Ipaussu

A Câmara Municipal de Ipaussu divulgou Nota Oficial informando que Eder do Nascimento não é mais vereador, e que as placas usadas por ele não são oficiais. Veja abaixo cópia do comunicado do Legislativo ipaussuense, assinado pela presidente Ana Paula Cândido.

Confira a reportagem veiculada no programa “Bom dia Goiás”.

CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz