Ribeirão Preto tem 712 mil habitantes, e adotou as medidas de restrição nesta quinta-feira (27)
A Prefeitura de Ribeirão Preto decidiu fechar o comércio do município e interromper a circulação do transporte público a partir desta quinta-feira (27). Segundo a administração, trata-se de uma tentativa de reduzir a ocupação de leitos de UTI em razão do alto índice de contaminações pela Covid-19. As restrições valem até a próxima segunda-feira (31), quando o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) vai anunciar a avaliação dos resultados e decisão se o município continua com o lockdown ou não.
Supermercados, açougues, padarias, assim como todo o comércio da cidade devem manter as portas fechadas. Está autorizado apenas o funcionamento por sistema de entregas, até às 23h, inclusive para alimentos e bebidas. Os supermercados e hipermercados também podem funcionar em esquema de drive-thru, desde que tenham estrutura para oferecer o serviço separado da loja comum.
Escolas e serviços em geral estão proibidos de funcionar no período de quinta-feira a segunda-feira. Parques também serão fechados. As agências bancárias seguem abertas. As indústrias e a construção civil também podem manter as atividades. De acordo com a prefeitura, a ocupação de leitos de UTI chegou a 96% da capacidade na segunda-feira (24) e 85% das vagas em enfermarias estão lotadas. Com informações da Agência Brasil.
FRANCA – O município de 606 mil habitantes, que fica próximo a Ribeirão Preto, também anunciou lockdown nesta quinta-feira (27). Por lá as medidas são mais restritivas do que em Ribeirão Preto, e vão até pelo menos 10 de junho. A Prefeitura proibiu a comercialização de bebidas alcoólicas.
Clínicas médicas, odontológicas e veterinárias devem atender apenas casos de urgência, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que também mantêm a aplicação de vacinas. Franca implementou um toque de recolher das 20h às 5h.
OURINHOS – Mesmo com a pandemia totalmente fora de controle, a Prefeitura de Ourinhos não anunciou medidas para tentar reduzir a contaminação e diminuir a ocupação dos leitos de UTI Covid. Nos últimos 7 dias a cidade registrou média diária de 109 novos casos, além de 24 mortes.
CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.