Sem licitação, Prefeitura de Ourinhos contrata sistema de processamento de multas de trânsito

A Prefeitura de Ourinhos publicou ontem (25) no Diário Oficial um processo de dispensa de licitação para a “contratação emergencial de sistema de processamento de multas de trânsito e educação no trânsito”. A empresa Consistrans, de Marília, que foi contratada, vai receber R$20.940,00 por 180 dias.

Chama a atenção a forma como foi feita a negociação, sem a realização de licitação e sob o argumento de ser uma contratação “emergencial”. Com planejamento e transparência a compra poderia ser feita por meio de licitação, envolvendo mais empresas interessadas e podendo ter um custo menor para o município.

Ourinhos não possui radares em ruas e avenidas desde julho de 2020, quando foram retirados pela empresa que operava os medidores de velocidade. Em fevereiro os radares fixos da rodovia Raposo Tavares, localizados no trevo da Vila Brasil e na saída para Canitar, também foram removidos pelo DER.

CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz