Denúncia mostra funcionários trabalhando em caminhão de lixo em condições precárias em Chavantes

A reportagem do Jornal Biz recebeu na manhã de hoje uma denúncia sobre as condições precárias do veículo utilizado pela Prefeitura de Chavantes para fazer a coleta de lixo pela cidade. As fotos também mostram que o funcionário corre grande risco de queda do veículo, pois precisa se movimentar constantemente para separar e amontoar os sacos coletados.

Inadequado para coleta de lixo, sacos caem nas ruas durante o trajeto do caminhão, diz o autor da denúncia.
Condições de trabalho do funcionário são precárias. Perigo de queda é grande.
Mesmo em meio ao lixo, funcionários não usavam máscaras.

Segundo o denunciante e autor das fotos, que pediu sigilo quanto à sua identidade, o flagrante foi feito no início da manhã de hoje na rua Sílvio Regalla, no bairro Inocoop. “Além do funcionário ter que arriscar a vida trabalhando, o lixo vai caindo do caminhão ao longo do trajeto e deixa sujeira e mau cheiro em vários locais”, disse através de mensagem pelo WhatsApp.

Caminhão não oferece segurança para os funcionários e está totalmente sem condições para o serviço.

O Jornal Biz entrou em contato com o prefeito Márcio Burguinha (PSDB) para saber o motivo da Prefeitura utilizar um veículo tão inadequado para o serviço. “O caminhão de lixo quebrou, mas está sendo arrumado. O veículo que está fazendo a coleta é improvisado”, disse Burguinha.

Sob anonimato, um funcionário público informou à nossa reportagem que a Prefeitura possui três caminhões pra coleta de lixo, e todos estão quebrados. Há também um caminhão do tipo “gaiola”, preparado para coleta de reciclados, que nunca foi utilizado .

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz