Araraquara prorroga lockdown e restrição da circulação de pessoas e carros na cidade

Foto: Amanda Rocha / ACidadeOn

Cidade distante 242km de Ourinhos decretou lockdown para frear contaminação e diminuir mortes por Covid

A Prefeitura de Araraquara prorrogou por mais 78h a restrição da circulação de pessoas e veículos na cidade. O chamado “lockdown” deveria ter sido encerrado no fim da noite de ontem, mas agora estará valendo até as 6h de sábado. Apenas unidades de saúde e farmácias podem abrir; o transporte público também não circula na cidade até lá. Supermercados podem atender somente no sistema de entregas em domicílio.

Não é permitido sair de casa sem justificativa como comprar medicamentos ou pedir atendimento médico. Todos os leitos de UTI e enfermaria do município seguem ocupados.

Em relação ao decreto anterior, há mudanças como a abertura dos postos de combustíveis das 8h às 18h para veículos particulares de trabalhadores de serviços essenciais.

Segundo dados do boletim epidemiológico de ontem, Araraquara registra 181 óbitos por Covid19, e tem uma população estimada em 240 mil habitantes. Ourinhos tem 115 mil habitantes e 101 vítimas fatais.

Boletins de 23/02/2021.

O boletim da Prefeitura de Araraquara é mais completo e mostra informações com maior clareza, como o número de pessoas com vírus ativo e sob monitoramento. A Prefeitura de Ourinhos deixou de publicar esta informação em 22 de janeiro, conforme noticiamos três dias depois.

No dia 26 de janeiro, o Jornal Biz recorreu ao Ministério Público para que o dado continuasse sendo divulgado, mas o 2º  Promotor de Justiça de Ourinhos, Dr. Adelino Lorenzetti Neto, indeferiu a solicitação, argumentando que o boletim ourinhense “encontra amparo nas melhores práticas sanitárias, conforme estabelecido no Plano São Paulo”.

CONTINUE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz