Proposta de Lucas Pocay autoriza trabalho no comércio todos os sábados até as 17 horas

Imagem: Facebook oficial Lucas Pocay

Um projeto de lei que pode ser votado ainda esta noite na Câmara Municipal pode piorar e muito a vida dos comerciários em Ourinhos. A proposta, apresentada pelo prefeito Lucas Pocay (PSD), altera o Código de Posturas do município, autorizando as lojas comerciais a funcionarem todos os sábados das 9 horas às 17 horas.

Atualmente o comércio fica aberto até as 17 horas durante dois sábados por mês. As lojas que funcionam nos sábados restantes precisam pagar horas extras e um abono de R$ 57,00. Se for aprovada a iniciativa do prefeito (projeto de Lei Complementar nº 33/2019), os maiores penalizados serão os trabalhadores do comércio, que deixam de receber esses benefícios.

Comerciários serão os mais penalizados pela proposta do prefeito Lucas Pocay.

O Jornal Biz apurou que o Sindicato do Empregados no Comércio de Ourinhos e região não foi procurado para conversar sobre essa questão. “Recebemos a notícia com espanto. O telefone não para de tocar desde cedo, com trabalhadores inconformados e pedindo informações”, disse Aparecido Bruzarrosco, presidente do Sincomerciários. “Os trabalhadores do comércio não foram ouvidos. A aprovação de um projeto como esse é um duro golpe contra a classe comerciária”.

Como a aprovação “a toque de caixa” de projetos enviados pelo Prefeito é comum nas sessões da Câmara, pode até acontecer que seja aprovada a urgência na tramitação e a proposta acabe aceita.

A comerciária L.F.V., declarou sob anonimato que lamenta a atitude do prefeito: “Esses políticos não sabem o que é trabalhar todos os dias das 8 às 18, sem contar os períodos de festas que também trabalhamos à noite”.

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz