Sindicato oferece curso gratuito de Libras

Foto: Comunicação Social/Prefeitura de Barueri

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Ourinhos e região (Sincomerciários) está oferecendo um “Curso Livre de Libras” para os seus associados. Além de capacitar os trabalhadores de sua categoria, a iniciativa também cumpre uma legislação municipal.

O curso, que já conta com dez inscritos, oferece certificação e: 1) Difusão da língua ,2) Prática reflexiva e 3) Acessibilidade em libras.

Anuncie aqui (14)99888-6911

A Associação Amigos dos Surdos de Ourinhos é parceira desta iniciativa, e o vereador José Carlos Vieira dos Santos (PSC), o Carlinhos da Lambo, autor da lei nº6.507/19, que obriga a adoção da língua brasileira de sinais – Libras – pelas entidades e estabelecimentos públicos e privados de atendimento ao público situados no município de Ourinhos.

O presidente do Sincomerciários, Aparecido Bruzarosco, ressalta a importância desse curso para os comerciários, que tem contato diariamente com o público. “É mais uma capacitação profissional que o Sindicato oferece aos seus associados. A utilização das Libras vai auxiliar a nossa categoria nos locais de trabalho e, assim, atender à altura as pessoas que se comunicam através dessa linguagem”.

“É preciso capacitar os trabalhadores e também conscientizar os patrões sobre a necessidade de cada empresa ter, em seu quadro funcional, gente apta para a comunicação por libras”, diz Bruzarosco.

Depois de se reunir com o vereador Carlinhos, Bruzarosco ofereceu as dependências do Sindicato e do Clube para a realização dos cursos, além de buscar uma conscientização por parte dos patrões. “Vamos conversar com proprietários e gerentes para esclarecer a importância deste tipo de atendimento. É o mínimo que o comércio ourinhense pode oferecer. Estamos apoiando a iniciativa e trabalhando para que ela seja colocada em prática o mais rápido possível”, afirma Bruzarosco.

*Comerciários podem ser inscrever até 5 de junho, na sede do Sincomerciários, na rua Rio de Janeiro, 144, centro de Ourinhos. Informações (14)3326-1455

___continua após publicidade___

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009