Hoje, 13 de junho, é dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro. Apesar do casamento não ser mais o objetivo de vida para muita gente, encontrar uma companhia duradoura ainda é um sonho. Como não é nada fácil conseguir o par ideal, tem gente que pede ajuda para o santo.
___continua após publicidade___
Nascido em Portugal em 1195, filho de família rica, Santo Antonio de Pádua decide seguir a vida religiosa, contra a vontade do pai, e logo revelou grande talento para a pregação. Acabou ficando conhecido por sua habilidade em reconciliar casais. Em Portugal ele é procurado por fiéis que querem encontrar pessoas desaparecidas, e é o santo que protege os viajantes. Aqui no Brasila fama de reconciliador de casais foi suficiente para que Santo Antonio fosse procurado para aproximar e “facilitar” a vida de quem procura um namorado.
Simpatias:
Diz a lenda que, se você quer arrumar um namorado precisa roubar o Menino Jesus que o santo carrega e só devolver quando o amado aparecer. Outra forma de garantir um namorado é escrever nomes em pedaços de papel, dobrá-los, e colocá-los num copo d’água. O nome que estiver no primeiro papel que se abrir será o do futuro companheiro.
Uma outra simpatia é rezar o Pai Nosso pela metade. A tradição diz que o santo atende logo, pois não gosta de orações incompletas.
Tente essa também: Coloque duas agulhas iguais dentro de uma bacia com água contendo duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte elas estiverem juntas, isso simboliza que o casamento está próximo. Não vale usar ímã.
Um costume antigo e respeitado por muitas pessoas é doar pães em quantidade correspondente ao seu próprio peso.Também é tradicional a novena de Santo Antonio, que começa no dia 04 e vai até o dia 12. Em Ourinhos os fiéis se reúnem na Paróquia de Santo Antonio, na vila Odilon.
Santo Antonio é um dos santos comemorados no mês de junho. No dia 24 é a vez de São João, e dia 29 é o dia de São Pedro, que encerra o ciclo das tradicionais festas juninas.
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz