Serginho Guidio derrota Lucas Pocay em eleição pela presidência da Ummes

Sérgio Guidio e Lucas Pocay | Foto: Reprodução Facebook

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



por Bernardo Fellipe Seixas | Jornal Biz

Chapa liderada pelo prefeito de Ipaussu venceu a do prefeito de Ourinhos por um voto de diferença

A presidência da União dos Municípios da Média Sorocabana (Ummes) continuará com Serginho Guidio, prefeito de Ipaussu, até dezembro de 2023. Por 10 votos a 9, a chapa liderada por Serginho (PSDB) venceu os oposicionistas, liderados por Lucas Pocay, prefeito de Ourinhos, e Diego Singolani, prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, ambos filiados ao PSD. Realizada na manhã desta quinta-feira (8) na sede da entidade, em Santa Cruz, a votação terminou empatada em 9 votos, cabendo ao presidente decidir o placar, conforme previsto no regimento.

Colabore com o Jornal Biz

Fundada em 1994, a Ummes é um consórcio que reúne 19 municípios, possui orçamento próprio, veículos e maquinário para obras, além de fazer a gestão regional do SAMU e serviços na área de saúde, desenvolvimento turístico, mobilidade e gestão ambiental, entre outras. Anualmente, por meio de Assembleia Geral, a entidade elege um dos prefeitos para ocupar a presidência.

As cidades que integram a Ummes são Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ipaussu, Óleo, Ourinhos, Ribeirão do Sul, Salto Grande, São Pedro do Turvo, Santa Cruz do Rio Pardo, Timburi, Ibirarema, Campos Novos Paulista, Ocauçu, Alvinlândia, Piraju, Areiópolis, Vera Cruz e Águas de Santa Bárbara.

Votação ocorreu na manhã desta quinta-feira em Santa Cruz do Rio Pardo | Foto: IBTV

A chapa de Serginho foi formada com a prefeita Salma Beffa, de Ribeirão do Sul, como vice, além de Jordão, de Óleo, como tesoureiro e Sílvio Polo, de Timburi, como secretário. O bloco derrotado tinha Lucas Pocay (Ourinhos) como presidente, Diego Singolani (Santa Cruz do Rio Pardo) como vice, Burguinha (Chavantes) como tesoureiro e Camachinho (Ibirarema) como secretário.

Serginho se elegeu para o comando da Ummes pela primeira vez em 2018, alcançando a reeleição em 2019. Em 2020 a condução foi de Marquinho Pinheiro, de São Pedro do Turvo. Apto a disputar a Presidência da entidade desde 2017, Lucas Pocay nunca conseguiu reunir apoios suficientes para governar a Ummes.

A última vez que Ourinhos esteve a frente do consórcio de municípios foi em 2013, com a então prefeita Belkis Fernandes.

Anuncie no Biz (14)99888-6911

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.