Santa Cruz conquista certificação no “Programa Município Verde Azul”

Prefeito de Santa Cruz participou de cerimônia de premiação em São Paulo. | Foto: Prefeitura Sta Cruz do Rio Pardo

Santa Cruz do Rio Pardo é a quarta cidade da região a conquistar certificação e qualificação no “Programa Município Verde Azul”, do governo do estado de São Paulo. A cidade melhorou 57 posições no ranking desde a última avaliação entre os 613 municípios paulistas que participaram do programa. O objetivo era colocar em prática 85 tarefas em dez diretrizes da agenda ambiental local com base em temas estratégicos como Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

São Pedro do Turvo conseguiu melhorar a pontuação no ranking – de 88,58 para 92,57 – porém saiu do pódio: de 3º para 7º.

Após reportagem publicada pelo Jornal Biz em 5 de setembro de 2019, a Prefeitura de Ourinhos parece ter aberto os olhos para o programa, e conseguiu melhorar bastante a pontuação: saltou do 430º lugar para o 113º.

JornalBiz.com – Portal de Conteúdo

Sessenta e duas cidades conquistaram entre 60 e 79,9 pontos e foram qualificadas, e outros 92 municípios também foram certificados por passar dos 80 pontos.

O prefeito de Santa Cruz, Otacílio Parras, esteve na cerimônia no Palácio dos Bandeirantes acompanhado de integrantes de sua equipe. | Foto: Prefeitura Sta Cruz Rio Pardo

“Estamos muito satisfeitos com nosso resultado, mostra um grande avanço na questão ambiental. Toda a prefeitura merece esse prêmio, pois todos os funcionários estão se empenhando na questão ambiental, que sempre foi uma preocupação do prefeito Dr. Otacílio” comentou Luciano Massoca, secretário municipal de Meio Ambiente de Santa Cruz. “Esse ótimo resultado nos dá ainda mais força para continuar melhorando a cada ano” comentou Massoca.

Os dados consolidados do ranking VerdeAzul 2019 podem ser acessados em https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/verdeazuldigital/pontuacoes/

Leia também

Ourinhos amarga pior pontuação da história no Programa Verde Azul

QUER ESTAR SEMPRE BEM INFORMADO? Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz