Prefeitura de Santa Cruz quer criar Fundação Municipal de ensino superior

Celso Fleury com a esposa e colega de magistério, professora Maria de Fátima

Nova Fundação deve receber o nome do professor Celso Fleury Moraes, que faleceu em fevereiro de 2019 após dedicar a vida ao magistério em Santa Cruz do Rio Pardo

O prefeito Otacílio Assis (PSB) prepara o envio de um projeto de lei para a Câmara Municipal criando a Fundação Pública Municipal de Ensino “Prof. Celso Fleury Moraes”. A proposta deve chegar aos vereadores para a sessão do dia 21 de setembro.

A Fundação tem como objetivos o desenvolvimento educacional, ensino superior, pesquisa, cultura, divulgação científica e técnica em todos os níveis de ensino. Apesar de ser mantida pela Prefeitura, a Fundação poderá cobrar mensalidades dos cursos de graduação e pós graduação e receber doações.  Se houver interesse público, o Prefeito poderá remanejar funcionários para atuar na nova Fundação.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

A Prefeitura ainda não divulgou os cursos que serão oferecidos pela nova Fundação, nem o local de funcionamento. Algumas cidades da região possuem cursos superiores mantidos pelo município, como é o caso de Assis e Marília.

A homenagem ao professor Celso emocionou a família. “Agradecemos ao prefeito Otacílio pela homenagem ao meu pai. Esperamos que o projeto seja aprovado e a Fundação engrandeça ainda mais o setor educacional da cidade”, afirma a filha Neusa Fleury, ex-secretária de Cultura de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo.

O patrono da Fundação dedicou a vida ao magistério em Santa Cruz do Rio Pardo, lecionando em diversas escolas. Apaixonado pelas artes, na década de 1970 criou e dirigiu espetáculos do TAC, o Teatro Amador do Centenário, que revolucionou o cenário cultural da cidade. Além de professor formado pela Universidade de São Paulo (USP), o “teacher”, como era conhecido, também era advogado, formado pela Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz