
Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube
por Bernardo Fellipe Seixas / Jornal Biz
Ex-prefeito tem 49,5% e atual gestor 31,29%, na pesquisa espontânea de voto para prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo
Pesquisa realizada pela agência de publicidade “London Pesquisas”, de Londrina, revela que o ex-prefeito Dr. Otacílio Parras (PL) é o favorito na disputa pela prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo. No levantamento espontâneo, Otacílio registra 49,5% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito, Diego Singolani (PSD), tem 31,29%. Os indecisos ou que não quiseram opinar somam 19,26%.
No cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Otacílio tem 55,58%, contra 37,67% de Diego. Os votos brancos e nulos totalizam 1,35%, e 5,4% dos eleitores continuam indecisos.
A pesquisa também revela a convicção do eleitorado: 77,42% afirmam estar decididos e não pretendem mudar de candidato, enquanto 17,18% admitem a possibilidade de mudar de opinião. Outros 5,40% ainda não sabem.
Realizada entre 25 e 27 de setembro, a pesquisa ouviu 815 eleitores, com uma margem de erro de 3,39% e um nível de confiança de 95%. Do total de entrevistados, 52,15% são mulheres e 47,85% são homens. O levantamento foi registrado no TSE sob o número SP-01402/2024.
Encomendada pelo empresário Ronaldo Rodrigues Alves, proprietário de um frigorífico, a pesquisa custou R$ 13 mil, e está disponível para consulta no site do Tribunal Superior Eleitoral. A empresa London Pesquisas é uma agência de publicidade, fundada há 10 anos em Londrina.
ANÁLISE
A vantagem significativa de 18 pontos a favor de Dr. Otacílio surpreendeu muitos em Santa Cruz do Rio Pardo, uma vez que, nos bastidores, a disputa era considerada acirrada desde o início da campanha. No entanto, o expressivo número de indecisos (19,26%) no cenário espontâneo sugere que ainda há espaço para uma virada, mesmo com a proximidade da eleição.
Outro ponto relevante é o silêncio dos candidatos até o momento. Nenhum dos dois se pronunciou publicamente sobre o resultado da pesquisa, cuja divulgação vem sendo feita principalmente pela imprensa local e regional.
- Clique aqui para ler sobre política.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz