Ourinhos registra mais de 8 casos de Covid19 por dia no mês de junho

Calçadão da rua Paraná ficou lotado no primeiro sábado após a reabertura do comércio de Ourinhos. | Foto: Sergio Delfino

O mês de junho tem registrado os maiores números de casos confirmados por Covid19 em Ourinhos: já são 82 em apenas 10 dias – média de 8,2/dia. A explosão de testes positivos coincide com a reabertura “oficial” do comércio na cidade, que ocorreu através de decreto do prefeito Lucas Pocay (PSD) em 2 de junho. No entanto grande parte dos estabelecimentos comerciais já funcionavam, de forma irregular e sob vista grossa da fiscalização da Prefeitura, desde 5 de maio, semana que antecedeu o dia das mães.

Em todo o mês de maio foram confirmados 83 casos de Covid19 em Ourinhos. Só nos 10 primeiros dias de junho já são 82 testes positivos.

Junho tem média de 8,2 casos confirmados por dia. | Gráfico de evolução de casos Covid19 em Ourinhos. | Fonte: Prefeitura de Ourinhos

Os números sobre a pandemia divulgados diariamente nos boletins da Prefeitura parecem não assustar a maior parte da população. Nas redes sociais, fotos das ruas do centro da cidade cheias de gente são tema de discussões acaloradas. Enquanto alguns defendem o consumo imediato como forma de retomada da economia, outros pedem cautela e respeito ao isolamento social, e criticam quem sai de casa para ver promoções e “bater perna”.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

COMUNICAÇÃO | Após inúmeras cobranças do Jornal Biz sobre um maior detalhamento das informações sobre Covid19 nos boletins da Prefeitura, o setor de comunicação parece ter “engrenado”. Nos últimos dois dias o gráfico de evolução da doença e o mapeamento por bairros foi atualizado. O boletim também passou a informar os locais onde os pacientes estão internados, o que gerava grande desconfiança em quem comparava os comunicados da Prefeitura e da Santa Casa. Ontem o Hospital Covid19 (Grande Hotel) tinha 18 pacientes internados, 05 na Santa Casa e 04 no Hospital Unimed.

Mapeamento dos casos confirmados, suspeitos e óbitos de Covid19. | Fonte: Prefeitura de Ourinhos

Em toda rede de saúde de Ourinhos já foram realizados 427 testes para Covid: 188 positivos, 183 negativos e 56 aguardando resultado. Estão em monitoramento 138 pessoas, e dos casos confirmados, 46 já tiveram alta e não apresentam mais sintomas.

Último boletim Covid19 de Ourinhos, divulgado às 20h24 de 10/06/2020.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz