“Ourinhos pede socorro”: manifestantes instalam faixas e cruz em avenida de acesso ao aeroporto

Manifestantes colocam cruz na avenida Armando Silva, próximo ao aeroporto

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter



por Redação Biz

Grupo de mulheres aproveita visita de ministro da Educação à cidade para pedir atenção das autoridades. Jornal Biz fez transmissão ao vivo do local pelas redes sociais

A visita do ministro da Educação Milton Ribeiro a Ourinhos não foi um mar de rosas. Um grupo de mulheres se organizou e instalou faixas nas cercas de arame do aeroporto municipal, na avenida Armando Silva. Nos reclames, pedidos de socorro, menções à tragédia da pandemia em Ourinhos e questionamentos sobre os repasses de verbas públicas.

A empresária Luciane Ribeiro Aparecido, popularmente conhecida como Thany, liderava a equipe que produziu e instalou as faixas, e em entrevista ao Jornal Biz, pediu providências do prefeito Lucas Pocay (PSD) e respostas do governo federal. “Fecharam leitos de UTI dizendo que era por falta de medicamentos. Os empresários da cidade se organizaram e compraram os medicamentos. Por que não reativaram os leitos? O povo está morrendo”, criticou.

Ourinhos: Sem leitos, sem medicação e mais de 400 mortos por Covid

Thany ressaltou que há uma grande controvérsia no caso da desativação dos leitos de UTI em Ourinhos. “Quando chegaram os medicamentos, começaram a dizer que o problema era por falta de repasses do governo federal. Como a gestão do atual prefeito não tem transparência nos atos, instalamos as faixas para tentar obter respostas de uma figura importante como o ministro. Qual é a verdade?”, indagou a empresária.

“Ourinhos pede socorro”, diz uma das faixas
“Sem saúde não existe educação”
Ourinhos pede socorro
Ourinhos, 405 mortos por Covid – 14/06/2021

A visita do ministro Milton Ribeiro, que também é pastor, foi organizada pela Prefeitura de forma a contemplar apenas órgãos de imprensa previamente escolhidos. Curiosamente, participaram do encontro apenas os que recebem sistematicamente milhares de reais da gestão do prefeito Lucas Pocay. O Jornal Biz não recebeu o convite, que foi distribuído em um grupo de WhatsApp formado por integrantes de sites, jornais e rádios “chapa branca”.

Pela manhã, o jornalista Laperuta Junior, do site Passando a régua, foi impedido de adentrar ao evento realizado no novo prédio do SEST/SENAT. O argumento foi de que o nome de Laperuta não estava em uma lista. Em live pela manhã, Junior disse que não recebeu o convite formalmente, mas que fez a inscrição prévia para o evento, por email, ontem. O caso configura flagrante desrespeito ao direito de imprensa.

Clique aqui para acessar a transmissão ao vivo feita pelo Jornal Biz no local onde as faixas estão instaladas.

Clique e assista pelo Facebook
Anuncie no Biz (14)99888-6911

CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009