Oposição vence em apenas três cidades da região

Mário Rosa (Salto Grande), Salma (Ribeirão do Sul) e Joel (Canitar). Fotos: redes sociais

As eleições municipais realizadas ontem (15) mostraram, novamente, as facilidades para reeleição de quem está no poder. O uso da máquina administrativa, somado à passividade da Justiça Eleitoral e a não exigência do afastamento dos cargos para a disputa, contribuem para que prefeitos e vereadores se perpetuem no poder ou elejam seus apadrinhados. Em apenas três (Canitar, Ribeirão do Sul e Salto Grande) de 10 cidades da região a oposição venceu quem está no poder. Dr. Afonso foi candidato único em Espírito Santo do Turvo, reeleito com 100% dos votos válidos.

___continua após publicidade___

Entregas em Ourinhos e região. Faça sua encomenda.

A disputa pela Prefeitura de Salto Grande foi a mais acirrada na região. O atual prefeito Carlinhos (PSDB) tentou a reeleição contra Mário Rosa (PL), Chicão (Podemos) e Claudio Viganó (PSL), mas foi derrotado por Rosa por uma diferença de 277 votos. O irmão do deputado federal Capitão Augusto (PL) devolveu a derrota sofrida em 2016.

Mário Rosa é o prefeito eleito de Salto Grande. | Imagem: G1

Em Canitar, Joel da Padaria (Cidadania) derrotou José Sabino (DEM), David Feliciano (PT) e professora Dani (PSDB), candidata apoiada pelo atual prefeito Anibal Feliciano, eleito em 2012 e reeleito em 2016. Joel foi eleito com 1.295 votos (44,33%).

Joel da Padaria venceu em Canitar. | Imagem: G1

A única cidade da região que terá uma mulher no comando a partir de 2021 será Ribeirão do Sul. Aliás, as mulheres vão continuar no poder: Salma (MDB) derrotou a atual vice-prefeita Silvana (PTB), e Mário Investigador (Republicanos). Em 2016 a população da menor cidade da região havia eleito Eliana e Silvana com 1.797 votos.

Salma é a única mulher da região eleita prefeita | Imagem: G1

Em Santa Cruz do Rio Pardo, o prefeito Otacílio Parras (PSB), eleito em 2012 e reeleito em 2016, emplacou seu secretário de saúde, Diego Singolani (PSD) para quatro anos de mandato. Diego fez sua estreia na política vencendo os vereadores Luciano Severo e Murilo Sala.

Diego Singolani vai governar Santa Cruz do Rio Pardo a partir de 1º de janeiro de 2021. | Imagem: G1

___continua após publicidade___

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

Em Chavantes, Márcio Burguinha (PSDB) recebeu 4.077 votos, venceu Décio (Cidadania), que obteve 2.644 votos, e se reelegeu. Burguinha comemorou a vitória internado em Ourinhos, vítima de Covid19.

Burguinha foi reeleito em Chavantes. | Imagem: G1

Em São Pedro do Turvo o prefeito Marquinho Pinheiro (PSDB) conquistou 2.606 votos e também foi reeleito. Ele derrotou Rose Rotiroti (PSD), que alcançou 1924 votos em sua primeira eleição.

Marquinho Pinheiro continuará como prefeito de São Pedro do Turvo. | Imagem: G1

O atual prefeito de Ibirarema, Thiago Briganó (PSDB), mostrou mais uma vez que é decisivo nas eleições na cidade. O prefeito eleito, Camachinho, é seu vice atualmente, e tem como compromisso dar sequência às políticas públicas dos governos de Thiago.

Camachinho é o prefeito eleito de Ibirarema. | Imagem: G1

Em Ipaussu, Serginho Guidio (PSDB) desbancou seu padrinho político, Luisão (PSD) e Mauro da MM (PV). Por uma diferença de apenas 213 votos, Guidio seguirá no comando da prefeitura.

Serginho derrotou Luizão e permanecerá no comando da Prefeitura de Ipaussu. | Imagem: G1

Ourinhos vai ter mais quatro anos de Lucas Pocay (PSD) à frente da Prefeitura. Com 65% dos votos, o atual prefeito venceu professor Robson (Patriota) em uma eleição com clima tenso, onde o julgamento de sua candidatura pelo TSE ficou pendente até o último 13. Pocay também se deu bem na Câmara, ocupando 11 das 15 cadeiras do Legislativo com vereadores e candidatos de sua coligação. O índice de reeleitos na Câmara ourinhense foi de 53,3%.

Lucas Pocay foi reeleito em Ourinhos. | Imagem: G1

CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz