Número de mortes por Covid-19 dobra em Ourinhos no mês de julho

Imagem: Catraca Livre

O cenário da pandemia é alarmante em Ourinhos: o número de mortes dobrou nos últimos 26 dias, e os casos confirmados passaram de 475 para 881.

Inaia Barboza, de 51 anos de idade, era gerente financeira do Hospital Unimed e foi a 10ª vítima do Covid-19 em Ourinhos. Formada em Matemática pela UNIABC, de São Caetano do Sul, Inaia deixa um casal de filhos e era uma pessoa alegre e com muitas amizades. Seu falecimento, ocorrido hoje no Hospital Unimed de Ourinhos, causou grande comoção na cidade e dezenas de homenagens estão sendo feitas nas redes sociais.

Segundo dados oficiais de ontem (26), no Brasil 87.058 pessoas já perderam a vida devido ao Covid-19. Só no Estado de São Paulo foram 21.606 óbitos.

___continua após publicidade___

O número de pessoas que testaram positivo para o Covid-19 mais do que dobrou no mês de julho em Ourinhos: saltou de 475, no dia 1º, para 881, ontem (26). O aumento no número de mortes cresceu paralelamente, passando de cinco para dez.

A ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa de Ourinhos também é motivo de preocupação. No dia 1º de julho a taxa de ocupação era de 30%, caindo para 20% nos dias 6 e 7. Desde o dia 10, no entanto, a média é superior a 85%, atingindo ocupação total nos dias 21, 23 e 24 de julho.

___continua após publicidade___

No início de junho a Prefeitura de Ourinhos mudou a forma de apresentar o boletim, dando destaque para o número de curados e não para o total de contaminados. A tentativa de enganar a população dando a entender que os casos estão diminuindo, está tendo sucesso. É só dar uma volta pela cidade para perceber que grande parte da população perdeu o medo de ser infectada pelo novo coronavírus: bares e praças lotados, gente sem máscara, festas clandestinas, comércios descumprindo as normas de higiene, etc.

Em sua página pessoal no Facebook, o prefeito Lucas Pocay (PSD) não dedicou, até agora, uma postagem para se solidarizar com as famílias ourinhenses que perderam entes queridos para o vírus. Pocay prefere falar sobre asfalto e, principalmente, das missas que estão acontecendo no recinto da Fapi.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009