CANETADA edição 115 – 28.7.20

CANETADA Edição 115 – 28.7.20

Eu prometo que…

Com a aproximação do período eleitoral, o prefeito Lucas Pocay (PSD) começa a ser cobrado insistentemente, ao menos nas redes sociais, pelos compromissos assumidos em palanque em 2016. O enxugamento do quadro de cargos comissionados e a prometida “mudança” são sempre lembrados, e até a história do metrô ligando Ourinhos a Salto Grande foi ressuscitada.

#QuaseCandidatos

O advogado e professor André Mello (PTB) retomou sua pré-candidatura à Prefeitura de Ourinhos. Ele havia decidido concorrer à Câmara, e deixado os nomes de seus companheiros de partido, Robson Martuchi e Fernando Cavezale, para a corrida majoritária. “Ouvi algumas pessoas e achei importante oferecer meu nome para esse debate político democrático”, disse ao Jornal Biz. A entrevista de André na série ‘Quase Candidatos’ é, até o momento, a mais acessada.

___continua após publicidade___

Nem pra lá nem pra cá

A polarização vista nas eleições de 2018 entre a extrema direita e o PT não terá influência alguma na próxima disputa eleitoral em Ourinhos. Com bolsonaristas e lulistas em baixa, os candidatos tendem a se posicionar no espectro do centro político. Dentre os pré-candidatos já anunciados a maioria é da direita “moderada” ou no máximo de centro. O prefeito Lucas Pocay não demonstra oficialmente apoio, mas tem atitudes muito parecidas com as do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Sem estrela

O PT local deve mesmo não propor candidato a prefeito em Ourinhos, lançando apenas chapa completa de vereadores. Em 2016 o partido do ex-presidente Lula perdeu metade das Prefeituras que comandava, e do jeito que as coisas andam, tende a encolher ainda mais nas urnas em 2020.

___continua após publicidade___

Anuncie (14)99888-6911

Mimos I

O deputado federal Capitão Augusto (PL) ganhou espaço na grande imprensa ao brindar alguns parlamentares com anéis banhados a ouro. Segundo reportagem da revista Veja, o deputado ourinhense ganhou o apelido de “Senhor dos Anéis”. Capitão diz que a iniciativa não tem relação com sua campanha para presidência da Câmara dos Deputados. “Quem me dera garantir um voto em troca de um anel”, disse à Veja.

Mimos II

A troca de presentes entre deputados é algo comum. Na Assembleia Legislativa de São Paulo, o ex-deputado estadual Agripino Lima costumava presentear os gabinetes dos amigos com uma cesta que continha paçoca e cachaça de sua cidade, Presidente Prudente.

___continua após publicidade___

Parabéns!

Mesmo tendo feito contrato com uma empresa no valor de R$190 mil, para disponibilizar três caminhões durante dois meses, as ruas da cidade continuam tomadas por galhadas. Na rua Geraldo Pereira Tavares, no Jardim Brilhante, os restos de uma pode de árvore estão defronte à uma casa há um mês! Gestão eficiente que não consegue nem recolher galhadas?

100% sem sinalização

O munícipe Leandro Bulqui, do site Muda Ourinhos, tem publicado nas redes sociais diversos vídeos mostrando a total falta de sinalização em cruzamentos de tráfego intenso, que colocam em perigo motoristas, motociclistas e pedestres. Todos os recursos arrecadados em multas de trânsito devem ser aplicados nessa finalidade, então dinheiro não deve ser o problema. Gestão eficiente que não consegue nem sinalizar as vias da cidade?

___continua após publicidade___

Outdoor

O Sindicato Rural de Ourinhos pagou pela colocação de outdoors exaltando o presidente Bolsonaro. Usar dinheiro do sindicato para exaltar político é proibido por lei. Será que o Ministério Público pode abrir uma investigação sobre esse caso? Um brigadeiro pra quem souber a resposta.

Pra você, não!

Enquanto se preocupa em acomodar amigos e parentes de pré-candidatos a vereador nos cargos de confiança que até então eram ocupados pelos futuros postulantes à Câmara, o prefeito Lucas Pocay nega o pequeno reajuste salarial (3,92%) aos funcionários públicos de carreira. Aos amigos do rei, tudo.

___continua após publicidade___

WhatsApp ADRA (14)99691-2716

Volta às aulas

O governador João Dória (PSDB) já avisou que as comemorações de Natal e réveillon deste ano estão canceladas, e o carnaval 2021 também. Como se explica a intenção de voltar às aulas em setembro? Quem será responsabilizado pela possível infecção das crianças? Quem vai cuidar dos professores?

Silêncio

Ourinhos registrou ontem a 10ª morte por Covid-19; a quinta só no mês de julho. Até agora o prefeito Lucas Pocay, tão habituado às lives e ativo nas redes sociais, não gravou um vídeo ou publicou uma palavra de conforto às famílias que perderam seus entes queridos.

Frase da semana

“Bolsonaro é uma pessoa identificada com a não-vida, mas com a morte”. Marcelo Freixo, deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, em live pelo Instagram.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz