Governo de Mário Rosa é elogiado no Esporte e reprovado na Saúde, indicam Enquetes

Vôlei na prainha de Salto Grande | Foto: Reprodução Facebook

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



por Bernardo Fellipe Seixas | Jornal Biz

Avaliação negativa na Saúde é de 32%, mas o problema apontado como mais urgente a ser resolvido pela Prefeitura é o saneamento básico, mostram os resultados das Enquetes Biz 2022 para Salto Grande

A gestão Mário Rosa (PL) piorou nos últimos 12 meses, segundo as Enquetes Biz. Em 2021 o trabalho do prefeito foi considerado bom ou ótimo por 53% dos votantes, e no levantamento que foi encerrado na última quarta-feira (23) o índice caiu para 10%. As avaliações negativas aumentaram de 43%, em 2021, para 66%, e a análise regular do governo passou de 4% para 23%.  As melhores notas foram dadas ao Esporte e Cultura, e as piores para a Saúde e Emprego.

As Enquetes Biz sobre os políticos de Salto Grande receberam menos votos nesta edição. No ano passado a média de participantes por questão foi de 120, e no levantamento atual, 90. No total as perguntas receberam 1.005 votos.

Jornal Biz – Portal de Conteúdo

Dos votantes, 57% responderam ser do sexo feminino, e 43% masculino. A principal faixa etária foi dos 25 a 34 anos (27%), e na sequência 35 a 49 anos (24%), 50 a 65 anos (19%), 15 a 24 anos (15%) e 15% foram idosos com mais de 65 anos de idade.

JornalBiz.com

O desempenho do governo é melhor avaliado no Esporte (29%), Cultura (14%) e Segurança Pública (12%). O Planejamento e gestão do dinheiro público não recebeu nenhum voto nessa enquete. Confira o resultado detalhado abaixo:

Jornal Biz – Portal de Conteúdo

Já as áreas mais críticas, segundos os participantes da Enquete, são a Saúde (32%), Emprego (14%) e Serviços Urbanos (11%).

JornalBiz.com

Os participantes também responderam a questionamento sobre o principal problema do município a ser resolvido pela Prefeitura. O saneamento básico foi o item mais votado (29%), seguido da Saúde (23%) e Corrupção (18%). A Segurança Pública, terceira melhor avaliação na enquete sobre bom desempenho, foi a menos citada.

O Jornal Biz também indagou se o saltograndense votaria para prefeito, em 2024, em algum dos atuais vereadores. A maioria, 39%, acenou positivamente, 32% responderam que talvez, e 29% sinalizaram negativamente.

SÉRGINHO ARAÚJO É ELEITO O MELHOR VEREADOR

Sérgio de Araújo (PL) foi o vencedor na enquete sobre qual vereador desempenha o melhor trabalho na Câmara de Salto Grande. Ele recebeu 35 votos (26%) na questão que foi votada por 93 pessoas. Em segundo lugar ficou sua companheira de partido Priscila Pocay, com 25 votos (19%), e em terceiro Mônica Cury (MDB), com 24 votos (18%). Em 2021, Mônica venceu as Enquetes Biz de melhor vereadora e destaque da Câmara.

JornalBiz.com
Serginho em selfie com Priscila Pocay e Mônica Cury. Eles foram os mais votados na enquete de melhor vereador de Salto Grande. | Foto: Reprodução Facebook

Além da boa avaliação do trabalho, outra observação interessante é a baixa rejeição de Serginho. Ele foi o vereador que menos recebeu votos na enquete sobre o pior trabalho no Legislativo saltograndense, apenas quatro. No questionário sobre em quem a pessoa não votaria de jeito nenhum, tanto para vereador quanto para prefeito, Serginho também foi o menos citado, com três votos.

Sérgio de Araújo tem 43 anos, é solteiro e formado como técnico em segurança do trabalho. Cumpre o primeiro mandato como político, e apesar de ser do PL, mesmo partido do prefeito Mário Rosa, se posiciona de forma independente na Câmara, não poupando observações críticas ao governo em determinados assuntos.

Piscuila recebeu mais votos na enquete que perguntou qual vereador desempenha o pior trabalho na Câmara de Salto Grande. | Foto: Reprodução Facebook

PRESIDENTE DA CÂMARA AMARGA ‘TÍTULO’ DE PIOR VEREADOR E LIDERA REJEIÇÃO

Vereador mais experiente de Salto Grande, Claudinei Antonângelo, o Piscuila, foi o mais votado na enquete sobre quem desempenha o pior trabalho no Legislativo. O atual presidente da Câmara é do PSB, e nas eleições de 2020 fez campanha ao lado do ex-prefeito Carlinhos, derrotado por Mário Rosa. Como no ditado francês “Rei morto, rei posto”, Piscuila se alinhou politicamente com Rosa já no início do mandato.

JornalBiz.com

Piscuila foi candidato pela primeira vez em 2004, quando ficou como suplente na Câmara. Em 2008 foi eleito com a terceira melhor votação, conseguindo a reeleição em 2012, 2016 e 2020.

Além do posto de pior vereador, ele também liderou a votação na enquete que perguntou em quem você não votaria de jeito nenhum. O parlamentar recebeu 27% dos votos, ficando à frente de Newton César (25%) e Zé Marcena (13%). Piscuila é bom de voto, em todos os quesitos.

  • Clique aqui para acessar a página com a votação final das Enquetes Biz 2022 para Salto Grande.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.