Bar Sete Cordas apresenta Noite da Seresta nesta quinta-feira

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



REDAÇÃO Jornal Biz

Evento traz repertório tradicional de seresta, com participação de músicos da região

O Bar Sete Cordas, em parceria com o Jornal Biz, vai realizar na próxima quinta-feira, 1º de dezembro, a Noite da Seresta. O evento acontece a partir das 20 horas, reunindo músicos da região. Em um ano tão difícil como este que está terminando, com tensões políticas e alguma esperança no futuro, o evento vai oferecer uma noite tranquila, com repertório tradicional de músicas de seresta.

Durante muitos anos a Prefeitura de Ourinhos realizou a Noite da Seresta no Teatro Municipal. Naquela época, os músicos ainda eram os legítimos representantes desse gênero, como o sr. Tuffik Gabriel, Luciano Correia da Silva, Celso Silva, Carlos Cacetari, Fernando Cavezalli e outros, que já não estão entre nós. Músicos amadores, eles viveram a experiência de fazer serenatas, que consistia em tocar e cantar músicas românticas durante a madrugada, nas janelas das casas das namoradas em Ourinhos, acompanhados por violão, flauta ou violino. O repertório das serenatas consistia em músicas de autoria de Cartola, Roberto Carlos, Ary Barroso, Silvio Caldas e outros mais atuais como Tom Jobim. Obrigatoriamente o repertório deveria ser romântico e falar de amor.

Anuncie no Biz (14)99888-6911

O Bar Sete Cordas pretende homenagear esse repertório e preservar a tradição de músicas de seresta. Já estão confirmadas as presenças de Dr. Eder Carvalho, João Maurício Hypólito, Manoel Rodrigues do Carmo Junior, Cibele Fleury Moraes, José Luiz de Campos Alves, Cidinha Finotti, Paulo Alves e Wanderli Rezende, entre outros.

O cenário está sendo preparado pela artista plástica e aderecista Nilza Guerreiro.

  • SERVIÇO: Noite da Seresta, dia 1º de dezembro, 20h, Bar Sete Cordas, rua Arlindo Luz, 151, centro, Ourinhos/SP.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009