Márcio Burguinha é afastado do cargo de prefeito de Chavantes

Foto: redes sociais

Em sessão ordinária realizada hoje, a Câmara de Chavantes decidiu pela a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Márcio Burguinha (PSDB) e seu vice, o ex-vereador Luiz Filipe. Burguinha será afastado do cargo por pelo menos seis meses.

A decisão do afastamento deve ser publicada até amanhã, e tem efeito imediato. O prefeito ainda pode recorrer à Justiça para rever a decisão.

O objeto da denúncia é a suposta manipulação de pareceres e fraude a licitação dentro do governo. O Jornal Biz publicou informação sobre esse caso na tarde de hoje, na seção Canetada.

O CASO – A denúncia foi apresentada à Polícia Civil de Chavantes, e envolve José Sabino, ex-secretário de Administração da gestão Burguinha. Sabino foi exonerado na última sexta-feira, após ser flagrado em conversa gravada com dois munícipes, que escancara como é feita a fraude em pareceres da procuradoria jurídica da Prefeitura.

Durante a campanha eleitoral, Burguinha teria prometido que, caso vencesse, continuaria o vínculo com a empresa do casal que possui contrato para serviços de limpeza na cidade.

Anuncie (14)99888-6911

Segundo o boletim de ocorrência registrado, o grupo de Burguinha tentou cumprir a promessa em 17 de fevereiro deste ano: um fiscal da prefeitura teria ligado para Maria e avisado que havia um serviço no qual sua empresa ‘se encaixava’.

O casal foi até a prefeitura e recebeu um relatório que deveria ser preenchido para cadastrar a empresa, pelo qual ficariam aptos a participar de licitações.

Se você mudar o cabeçalho… Eu conversei com o procurador e eles fazem dessa forma. Tem uma que está no orçamento de vocês. Quando for apresentar o orçamento de outra pessoa, muda a fonte. Em vez de pôr romana, coloca outra. Para não dar nenhum blecaute”, teria dito Sabino, segundo reportagem publicada pelo Jornal Debate.

A COMISSÃO NA CÂMARA– O presidente da CP é o vereador Roberto Gaino (PL). A relatoria está a cargo de Rafael Lopes Garcia. (PSDB) A comissão tem como membro o parlamentar Ademir Didoné (Avante).

A VOTAÇÃO – Segundo notícia do Jornal Debate, a sessão da Câmara foi tensa, com presenção de moradores em frente à Câmara. Como há toque de recolher no município, a Polícia Militar chegou a comparecer ao local. Na votação, seis (6) vereadores votaram a favor do recebimento da denúncia, e dois (2) foram contrários.

Viaturas da Polícia Militar estiveram no local. | Foto: Jornal Debate

O Jornal Biz tentou contato com o prefeito Burguinha, mas não obteve retorno. Em breve mais informações no JornalBiz.com e nossas redes sociais.

  • Com informações de André Fleury, do Jornal Debate

CONTINUE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz