Lavanderia da Santa Casa de Ourinhos processa mais de 1,2 tonelada de roupas por dia

Lavadoras industriais da Santa Casa de Ourinhos

Dentre os inúmeros serviços que fazem parte da estrutura da Santa Casa de Ourinhos, a lavanderia é hoje um dos setores mais essenciais. A unidade, que serve de apoio na assistência aos pacientes, colaboradores e corpo clínico do hospital, processa mais de 1.200 kg de roupas por dia.

O local é responsável por todo o processo de limpeza do enxoval utilizado e na sua distribuição em perfeitas condições de higiene. “A nossa lavanderia faz o trabalho de separação das peças por processos leves, pesados e super pesados, em seguida a lavagem, a secagem, dobragem, calandragem e também os pacotes de roupas, que vão para as alas, e os cirúrgicos que saem daqui prontos para esterilizar”, explicou Ângela Maria de Melo, supervisora da lavanderia.

O enxoval é composto por lençóis, fronhas, camisolas, toalhas de banho, cobertores, uniformes, roupas cirúrgicas, entre outras peças. São vestimentas utilizadas por pacientes e colaboradores do hospital e para atender a demanda, o setor de lavanderia dispõe de modernos equipamentos, que garantem a qualidade no processo de lavagem e secagem dos materiais.

A unidade conta com três lavadoras extratoras que lavam e centrifugam, sendo duas de 120 kg e uma de 40 kg, além disso mais três secadoras de 50 kg, que fazem a secagem da roupa em menos de 1 hora, e uma calandra, que faz a passagem dos lençóis.

Equipe da lavanderia da Santa Casa de Ourinhos

Capacidade para mais atendimentos

Mesmo com o volume da própria Santa Casa, o setor de lavanderia tem capacidade para atender novas demandas.

A supervisora Ângela ressaltou que o serviço já é contratado por clínicas médicas da cidade, como a Demax Diagnóstico por Imagem e o Centro Médico Monte Sinai, além dos parceiros como o Instituto de Cardiologia de Ourinhos (ICO) e a Terapia Renal Substitutiva responsável pelos procedimentos de hemodiálise.

“As clínicas médicas ou entidades que se interessarem em contratar o serviço, é só entrar em contato conosco para agendarmos uma visita. Estamos abertos também para quem queira fazer uma visita e conhecer a nossa estrutura e método de trabalho”, finalizou.

Texto e fotos: Assessoria da Santa Casa de Ourinhos/Agência Trilhos

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK