A Justiça Eleitoral deferiu no último domingo o registro de candidatura a prefeito de Salto Grande do candidato Mario Luciano Rosa (PL).
A Juíza Alessandra Mendes Spalding acolheu o recurso apresentado pela defesa do candidato, que alegava que a decisão inicial (que considerava Mário como inapto) não constatou qualquer irregularidade que pudesse impedir o candidato.
___continua após publicidade___
No dia 18 de outubro, a Justiça Eleitoral havia indeferido a candidatura de Mario Rosa, com base nos termos do art. 46 da Resolução TSE n.º 23.609/2019.
No recurso, Spalding realçou que após a decisão de indeferimento do seu registro de candidatura, foram apresentados novos documentos e que, após análise das certidões de objeto e pé, foi possível verificar que o candidato encontra-se em pleno gozo dos seus direitos políticos. “Estão preenchidas todas as condições constitucionais e legais de elegibilidade pelo candidato, não havendo notícias de que incide em alguma causa de inelegibilidade”, grafou a juíza.
Salto Grande tem quatro candidatos disputando a Prefeitura: Carlinhos (PSDB), Chicão (Podemos), Cláudio Viganó (PSL) e Mário Rosa (PL). Todos os candidatos já se encontram aptos para a disputa, conforme pesquisa no site do TSE feito pelo Jornal Biz às 16h20 de hoje.
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz