Juíz suspende Comissão da Câmara criada a partir de denúncia de cargo de confiança de Lucas Pocay

O autor da denúncia com o prefeito Lucas Pocay, em foto publicada nas redes sociais.

Comissão Processante pretendia retirar Vadinho da relatoria da CPI e cassar seu mandato a partir de denúncia feita por Márcio Roberto Fermiano, funcionário da SAE e cargo de confiança do prefeito

Apontando “violação aos princípios estipulados na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara Municipal”, o juiz Nacoul Badoui Shayoun, da 1ª Vara Cível de Ourinhos, suspendeu ontem, dia 8, a Comissão Processante que pretendia cassar o vereador Edvaldo Lucio Abel, o Vadinho (PSDB).

A derrota política cai no colo do prefeito Lucas Pocay (PSD), que manipula a seu bel prazer os vereadores ligados à administração municipal. Votaram a favor da instalação da Comissão Processante em sessão do dia 15 de junho os vereadores Abel Fiel, Alexandre Enfermeiro, Anísio Felicetti, Cido do Sindicato, Caio Lima, Carlinhos do Sindicato, Eder Mota, Sargento Sergio, Raquel Spada e Santiago Lucas. Votaram contra os vereadores: Alexandre Zoio, Cícero Investigador, Vadinho e Flavinho.

“Estão destruindo a imagem do legislativo”, protestou Vadinho na sessão de 15 de junho, ao apresentar sua defesa. | Imagem: captura de tela TV Câmara

Em outras situações o Prefeito conseguiu desqualificar a atuação fiscalizadora da Câmara, e as CPIs instaladas acabaram “dando em pizza”. Exemplos não faltam, como as CPIs da Cultura, da SAE e da Saúde. Houve interferência do Prefeito até na indicação de suplentes para votar as CPIs a favor da Administração municipal. As constantes ingerências nas decisões dos vereadores acabaram por formar uma imagem de conivência e fisiologismo à atual gestão do legislativo ourinhense, que mostrou, com a instalação da Comissão que foi suspensa ontem, que não conhece nem o Regimento Interno da Câmara.

A Comissão Processante foi formada em 15 de junho para investigar a denúncia apresentada por Márcio Roberto Fermiano, que é função de confiança na Prefeitura e notório defensor de Pocay nas redes sociais. A iniciativa orquestrada pelo prefeito pretendia mostrar que a denúncia de extorsão apresentada pelo empresário Ricardo Simões à Polícia Federal em Marília havia sido planejada por Vadinho, principal voz da oposição no Legislativo ourinhense. A Câmara investiga a denúncia através de CPI presidida pelo vereador Cícero Investigador.

Confira abaixo a decisão do Juíz Dr. Nacoul Badoui Shayoun:

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

Ourinhos, mostra a tua cara: Sessão da Câmara expõe forma de fazer política na cidade

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz