#QuaseCandidatos: Flavinho é o indicado do PL para concorrer à Prefeitura

Flavinho na tribuna da Câmara Municipal de Ourinhos. | Foto: arquivo pessoal

“O cenário político ourinhense é muito preocupante. O prefeito tem inúmeras acusações de improbidade”, analisa Flavinho

Vereador eleito por cinco mandatos consecutivos, Flávio Luiz Ambrozim é o candidato indicado pelo Partido Liberal (PL), comandado na cidade pelo deputado federal Capitão Augusto, para disputar a eleição para prefeito em 15 de novembro. A oposição, formada por nove partidos, escolherá em convenção o nome que disputará com Lucas Pocay (PSD), que vai tentar a reeleição.

Filho de dona Benedita e criado na vila Marcante, Flavinho tem 49 anos, é casado e tem três filhos. Formado em administração de empresas, herdou do pai Waldemar do Açougue o gosto pela política.

O Jornal Biz entrevistou o “candidato a candidato”:

Jornal Biz – Como você vê o cenário político em Ourinhos?

Flávio Ambrozim – É muito preocupante, temos acompanhando sérias denúncias de corrupção que envolvem o Poder executivo. Além do caso da Delfim Verde que foi denunciado na Polícia Federal, também podemos citar muitos escândalos como o da Casa dos Músicos, o caso da Cooperativa da Cultura, onde foi montado um esquema criminoso de desvio de dinheiro da Cultura; a Usina Móvel de asfalto, que conta com apontamento de irresponsabilidade pelo Tribunal de Contas; o evento Arena Cross onde em um único dia foi gasto R$543 mil,  várias denúncias envolvendo o UPA; nomeações de mais de 600 pessoas entre cargos e funções de confiança e diversas ocasiões em que o Prefeito foi  condenado por improbidade administrativa. Também me preocupa a questão do prefeito tentar a todo custo fazer a concessão da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) por 35 anos, o que vai gerar um aumento absurdo nas tarifas de água e esgoto. São inúmeros os  fatos que podemos considerar muito  graves e preocupantes.

1 Com a esposa e os filhos. 2 Com o filho em jogo de futebol. 3 Com os pais, na época de Tiro de Guerra.

Jornal Biz – Por que você acha que deve ser o candidato do partido/grupo? Quem você gostaria que fosse seu/sua vice?

Flávio Ambrozim – Faço parte de um grupo que conta com nove partidos. A escolha da minha pré-candidatura surgiu naturalmente dentro do PL, acredito que devido à minha atuação e experiência política de cinco mandatos de vereador e o fato de ser próximo da população, onde temos o  conhecimento das necessidades e anseios que envolvem principalmente a questão da Saúde e a geração de emprego. Temos excelentes nomes dentro do grupo, que podem contribuir como vice, são pessoas de qualidade e capacidade. O escolhido ou escolhida para compor uma possível chapa terá papel importante na formação de um governo, que estará focado em melhorar a qualidade de vida da população ourinhense.

___continua após publicidade___

Jornal Biz – Como está a chapa de vereadores de seu partido/grupo?

Flávio Ambrozim – Nosso Partido, o PL, vai estar com chapa completa para vereadores, ou seja, vamos ter 22 candidatos e os demais Partidos que formam o grupo têm sinalizado da mesma forma.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

Jornal Biz – O que você tem feito para ajudar a população de Ourinhos durante a pandemia de Coronavírus?

Flávio Ambrozim – Ourinhos recebeu mais de quatro milhões dos Governos Federal e Estadual para enfrentar a pandemia causada pelo coronavirus. Como vereador, estou cobrando ações e fiscalizado as aplicações desses recursos. Apresentei diversos requerimentos com pedidos de informações dos gastos; inclusive, apresentei um pedido para formar uma Comissão de Assuntos Relevantes com esse objetivo. Infelizmente a maioria dos vereadores votou contrário à transparência. Também apresentei dois projetos a respeito da pandemia que foram aprovados e que hoje são leis. O projeto de lei 16/2020 que obriga os estabelecimentos de Saúde, públicos ou privados, que tenham atendimento a população a disponibilizar produtos antissépticos para higienização das mãos, como o álcool gel 70% como uma forma de prevenção ao contágio do Covid19; e o o Projeto de lei 15/2020 que obriga a empresa prestadora do transporte coletivo urbano a equipar com álcool gel 70% os ônibus de nossa cidade.

Fotos: arquivo pessoal Flávio Ambrozim e redes sociais

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz