General Abílio quer Lei para proibir piadas com presidente

Imagem; Pinterest

“Não podemos permitir que a esquerda fique impune chamando nosso presidente de Bozo”, argumenta o deputado General Abílio

O deputado federal General Abílio (PARTIDÃO) quer aprovar uma lei para proibir que se faça piadas e imitações do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ele, a proposta serviria para coibir que pessoas de esquerda, centro-esquerda ou de orientação contrária aos princípios político-ideológicos do bolsonarismo caçoem publicamente e nas redes sociais do chefe-maior do governo brasileiro.

Sabemos da dificuldade que seria proibir essas brincadeiras sem graça dentro das casas dos esquerdopatas, mas oficialmente é possível através da aprovação desse meu projeto de lei”, disse o General.

Desde que assumiu o poder, em janeiro deste ano, Bolsonaro convive com críticas e piadas. No último domingo o programa Fantástico, da Rede Globo, teve a ousadia de veicular uma marchinha chamada “Papai, eu quero uma embaixada”, que desdenha da proposta do presidente de nomear seu filho como Embaixador nos Estados Unidos.

___continua após publicidade___

Na terça-feira, o apresentador Danilo Gentili, ex-apoiador de Bolsonaro, declarou que foi demitido pelo SBT após fazer piada sobre o mesmo assunto. “Eu só perguntei se quando ele trabalhava fritando hambúrguer nos Estados Unidos, cuspia ou passava o lanche na cueca quando descobria que o cliente era brasileiro e apoiador do Lula. Fui demitido”, disse Gentili.

Perguntado se essa lei não fere a liberdade de expressão, General Abílio respondeu que brincadeira tem limite quando se trata do presidente da república. “É preciso colocar limites urgentemente, senão daqui a pouco alguém vai postar um vídeo de um homem mijando em outro, em pleno carnaval, e marcar o Twitter oficial do nosso capitão Bolsonaro“.

Este é um texto de ficção. Se você encontrou alguma semelhança com a realidade, sinto muito. Se você ficou bravo com as piadas, dane-se.

| Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Jornal Biz. |

Polenta é colaborador do Jornal Biz

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz