Filhocracia

O governo federal brasileiro, como se já não tivesse com o que se preocupar, acaba colocando a corda em seu próprio pescoço (consequentemente, no nosso).

Tem hoje, como base ideológica, pregações de um autodenominado filósofo, chamado Olavo de Carvalho. Um simples delinquente verbal que não fala nada sem soltar um palavrão, um maluco, que faz seguidores acreditar que o Brasil já foi comunista. Eu, em 38 anos de vida, realmente nunca fiquei sabendo de um governo comunista no Brasil. Se querem falar de partido, tudo bem, porém, não, o Brasil nunca foi comunista. Este senhor, que não consegue debater com ninguém, dada sua arrogância, só fala bobagem.

___continua após publicidade___

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

Bolsonaro, nosso presidente que governa pelo Twitter, delegou sua conta na referida rede social para seu filho Carlos. Outro cidadão que tem atitudes parecidas com o guru Olavo. Que tristeza ver os posts do presidente, sabendo que não é ele quem escreve. Realmente isso já se podia esperar, pois durante a campanha foi a poucas entrevistas e somente um debate. Usar o aplicativo é muito mais fácil.

Carlos, que não foi eleito para governar o país, não cansa de tumultuar o ambiente com seu cinismo, falta de intimidade com as palavras, vitimismo (ou coitadismo como gosta seu pai) exibicionismo e atitudes que mais parecem de um adolescente revoltado por que não tem batata frita no almoço.

Bem, o filho 02 também causa estragos quando resolve usar sua conta pessoal. O último agora foi afrontar o vice-presidente Hamilton Mourão. Em uma sequência de postagens, pixou-o de várias maneiras. Chegou a mencionar que Hamilton está ‘no último suspiro da vida’. Cria assim certamente um clima complicado dentro do governo, o que não ajuda em nada. Aliás, ‘nada’ parece ser o que representa para ele o Rio de Janeiro, seu berço político e que o elege desde 2001.

Impossível não me recordar de José Alencar, o vice de Lula, que sempre criticou quando achou que devia o governo ao qual fazia parte, seja na área política, seja na econômica, pedindo para baixar juros, sempre exibindo suas opiniões. Imagine Lulinha rebaixando Alencar da mesma maneira? Chega a ser patético!

___continua após publicidade___

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

Vendo essas situações, abre-se caminho para se pensar: Será que Bolsonaro realmente já entendeu que é o presidente da República? Ou pensa que ainda é um Deputado Federal do baixo clero, cargo que ocupou por quase 30 anos sem fazer quase nada e ganhando todas as benesses que se oferece aos congressistas?

Não tenho qualquer procuração para defender Mourão, porém sei que é homem honrado, com atuação exemplar em operações na Amazônia, respeitoso, e realmente merece que Bolsonaro exija que seu filho se retrate.

Precisamos urgentemente que o presidente feche a boca de seu filho, com mordaça que seja, já que admira a ditadura, ou amarre suas mãos para não mais tuitar, pois o Brasil e seus brasileiros não merecem esta baderna.

| Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Jornal Biz. |

Escreva para a Coluna do Russo: luizrobertorusso@hotmail.com

Clique e acesse a #Canetada

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz