Festa do Peão de Santa Cruz é confirmada e exigirá carteira de vacinação contra Covid

Foto: Bruno & Barreto/2017

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter



por Bernardo Fellipe Seixas, com informações do Debate

Prefeito Diego Singolani confirmou a realização do evento e promete fiscalização rigorosa

O prefeito Diego Singolani (PSD) confirmou a realização da 26ª Festa do Peão de Santa Cruz do Rio Pardo, com início programado para o próximo dia 18. A informação foi dada pelo prefeito em reunião na manhã desta terça-feira (11), na Prefeitura, que contou com as presenças do empresário Edson Marrero, realizador do evento, do presidente da Câmara Cristiano Miranda, do promotor público Marcelo Saliba e da secretária de saúde Anelise Leitão.

Diego recebeu autoridades e imprensa em seu gabinete | Foto: André Fleury/Debate

O prefeito amparou sua decisão nos bons índices de vacinação e na baixa ocupação de leitos hospitalares. “A população vacinada com a primeira dose já chega a 100%, e com a segunda dose, 98%”, disse o governante, eleito prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo com o nome político de “Diego da Saúde”. Segundo a Santa Casa local, o último internado por Covid19 na instituição teve alta em novembro.

Singolani também ressaltou a importância do evento para a economia da cidade. “Não podemos nos esquecer que a Festa do Peão não é apenas um evento comum. Ela tem um papel importante na economia e no turismo santa-cruzense”, declarou.

Com o avanço da variante ômicron em todo o mundo, o número de contaminações pela Covid voltou a subir nos últimos 30 dias: Ourinhos informou 869 novos casos nos últimos oito dias. A média diária é superior a 108 testes positivos, número próximo dos registrados nos piores meses da pandemia, antes do início da vacinação.

Segundo o médico Miguel Nicolelis, os governadores deveriam retomar as medidas de isolamento social usadas na primeira onda, sob pena de perderem completamente o controle da situação. “Medidas devem ser impostas nos primeiros sinais de crescimento exponencial e, não depois que os hospitais lotarem!”, escreveu o renomado cientista em sua conta no Twiter.

___continua após anúncio___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

FISCALIZAÇÃO – O prefeito Diego Singolani promete controle rigoroso no recinto Expopardo, onde será realizado o evento. A entrada só será permitida mediante apresentação da carteira de vacinação, com ao menos duas doses, e haverá uma lista com nomes dos moradores positivados e que devem cumprir quarentena devido à contaminação pela Covid19. A lotação no recinto seré limitada a 80% da capacidade.

EXPECTATIVA – A organização da festa divulga que a 26ª edição será “a maior de todas”. Em plena pandemia e com taxa de contaminação crescente, oremos pelo bom senso de quem for à festa.

Camarote para alguns shows podem custar mais de R$300, como no dia 21.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz