Exposição em Ourinhos leva o público a uma viagem pelo rio Paranapanema

Mostra fotográfica é resultado de expedição realizada pelo piloto de aventuras
Lu Marini em 18 cidades; projeto é patrocinado pela CTG Brasil

O Teatro Miguel Cury recebe a partir do dia 16 de outubro a Exposição “Rastreando o Rio Paranapanema”. A mostra, que segue na cidade até o dia 24, reúne fotografias captadas pelo piloto de aventuras Lu Marini durante uma expedição pelo rio Paranapanema.

A exposição convida o visitante a embarcar em uma viagem pela extensão do Paranapanema, considerado o rio mais limpo e um dos mais importantes do estado de São Paulo. Além de fotografias, fazem parte da exposição os equipamentos de voo usados pelo piloto. O público também poderá conferir um documentário produzido sobre o rio. Em complemento à exposição, no dia 17, às 15 horas, Marini ministra uma palestra a alunos da rede municipal de ensino de Ourinhos.

___continua após publicidade___

Em 2016, Lu Marini explorou o Paranapanema durante 15 dias, começando pela região de Capão Bonito e terminando no município de Rosana, onde o rio encerra seu curso e desagua no Paraná. Ao todo, percorreu 987 quilômetros, passando por 18 cidades e somando 32 horas de voo, além de vivenciar experiências e ouvir relatos de moradores às margens do rio.

O projeto, desenvolvido pela Fly Comunicação, conta com o patrocínio da CTG Brasil por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC).

Rastreando o rio Paranapanema.

Outras cidades

Depois de Ourinhos, a mostra “Rastreando o Paranapanema” segue para Piraju, onde fica aberta à visitação entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro; Itaí, entre 8 e 11 de novembro, e Paranapanema, entre 20 e 29 de novembro.

___continua após publicidade___

O piloto

Diretor, produtor e protagonista de diversos documentários para a televisão, entre eles as séries de expedições “Rastreando” e “Pousos e Decolagens”, Lu Marini é piloto e instrutor máster de paramotor, recordista continental de altitude e o único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade (Popocatépetl, no México). Já formou mais de 450 pilotos nos últimos anos e também é instrutor da Tropa de Elite da Marinha do Brasil.

SERVIÇO

Exposição “Rastreando o Paranapanema”. De 16 a 24 de outubro, no Teatro Miguel Cury – Rua Nove de Julho, 496, Centro, Ourinhos. Horário de visitação: segunda a sexta, das 8h às 18h. Gratuito

Texto/fotos: Assessoria de Imprensa CTG Brasil

Leia também

O começo de tudo: Uma Aventura pelo Paranapanema em 1886

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009