Ex-tesoureira da Prefeitura de Santa Cruz é condenada a 29 anos de prisão

Sueli ficou presa por cinco meses após a denúncia do desvio milionário — Foto: Reprodução/TV TEM

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter



por Bernardo Fellipe Seixas, com informações do Jornal Debate

A decisão em primeira instância é publicada seis anos após a descoberta dos desvios de dinheiro público, no final de 2016

A ex-tesoureira da prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, Sueli de Fátima Feitosa, foi condenada a 29 anos de prisão pelo crime de peculato. A violação é relacionada a furto – desvio de dinheiro público -, que é quando o servidor público se apropria de algo para proveito próprio ou alheio, também por conta das facilidades do seu cargo. No entanto, Sueli foi absolvida da acusação de que teria falsificado ou inserido dados inidôneos em documentos públicos.

O jornal Debate publicou na tarde desta segunda-feira (21), com exclusividade, as informações da sentença do juiz Pedro de Castro e Sousa, da Vara Criminal de Santa Cruz do Rio Pardo. Segundo o magistrado, Sueli desviou R$3.760.336,01 dos cofres públicos. Em valores atualizados, o montante chega a quase R$11 milhões.

A prisão em regime fechado também foi determinada para o cunhado de Sueli, Adilson Gomes de Souza, a irmã da ex-tesoureira, Camila Pereira Sacramento de Souza, ambos sentenciados a 10 anos de reclusão. A mãe de Sueli, Maria da Conceição Pereira Feitosa, foi condenada a 7 anos de prisão em regime semiaberto.

Além das prisões, a família de Feitosa irá perder praticamente todos os bens adquiridos durante o período dos desvios. Isso inclui casas em bairros nobres, caminhões e a chácara de Sueli Feitosa.

Ainda segundo o Debate, a sentença condenatória foi publicada às 11h25 de hoje, e dá à ex-tesoureira e a seus familiares o direito de recorrer em liberdade.

Mais detalhes na reportagem do Debate. Clique aqui para acessar.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz