Estação cultura e escola infantil serão transformadas em grandes obras de arte ao ar livre

Foto: Assessoria

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter



por Assessoria

Projeto Arte & Grafite chega este mês a Santa Cruz do Rio Pardo

Entre os 8 a 15 de dezembro, a Estação Cultura e a EMEIF Frei José Maria Lorenzetti, em Santa Cruz do Rio Pardo, serão transformadas em verdadeiras telas. Esta é a proposta do projeto Arte & Grafite, que chega à cidade este mês e que vai criar obras de arte ao ar livre, quebrando a monotonia da cidade com desenhos e pinturas gigantes.

Anuncie no Biz (14)99888-6911

As obras serão produzidas pelo artista plástico Alexandre Fillage, reconhecido internacionalmente por sua inspiração na fauna brasileira. Ele vai grafitar a Estação Cultural tendo como base a estética da dança e a EMEIF Frei José Maria Lorenzetti usando como referência a dança, a flora, animais de estimação e habitantes de Santa Cruz do Rio Pardo. Os modelos de arte escolhidos foram concebidos e construídos com o apoio da Secretaria de Cultura, CRAS e estudantes da rede de ensino do município.

Nestes dias de evento serão ministradas oficinas gratuitas de grafite profissional para 120 crianças e adolescentes de 12 a 18 anos com o objetivo de despertar, por meio da arte, o olhar para elementos da natureza, plantas, animais e pessoas promovendo o acesso à cultura, ao lazer e ao entretenimento.

asdas

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (ProAC), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e com patrocínio da Special Dog, o projeto Arte & Grafite chega em Santa Cruz do Rio Pardo com realização e organização da Perfectto Projetos, apoio da Think Projetos e da Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo.

Oficina de Grafite

As oficinas de artes plásticas terão aulas teóricas e práticas, que resultarão em grandes obras de arte ao ar livre, tanto em extensão como em formatos, com temas voltados à estética da dança, da flora, fauna, animais domésticos e habitantes do município. Com isso, Santa Cruz do Rio Pardo passará a ter este verdadeiro centro de arte como mais uma atração e um ponto de referência do município, mostrando a importância da beleza estética do grafite em centros urbanos.

Anuncie no Biz (14)99888-6911

Os participantes serão divididos em turmas de, no máximo, 30 pessoas, marcadas para os horários das 8, 10, 13 e 15 horas. O projeto funcionará entre 8 e 17 horas. As inscrições dos interessados em fazer parte do projeto podem ser realizadas através do e-mail cadastrodeculturasantacruz@gmail.com ou pelo telefone (14) 3372 1227. O critério de preenchimento das vagas será por ordem cronológica das inscrições. Caso haja um número maior de inscrições haverá uma lista de espera para possíveis vagas remanescentes em caso de desistência.

Os participantes irão grafitar coletivamente com o artista e aprenderão sobre a história do grafite, quem são os principais artistas de cada época e como diferenciar grafite de pichação. Na parte prática eles conhecerão técnicas tradicionais como o uso de spray e como aplicar a distância e a velocidade no seu uso, que tipo de tinta usar, se a óleo ou acrílica, utilização de estêncil, aerógrafo, giz de cera, giz pastel, giz oleoso e de que forma podem obter uma visão de profundidade em suas obras.




Por questão de segurança, serão disponibilizados máscaras, luvas e óculos para todos os participantes, evitando inalação ou mesmo qualquer situação que ofereça risco. Em função do distanciamento social causado pela Covid-19, serão fornecidas máscaras para todos os presentes.

Cronograma:

08 de dezembro, Quarta-feira

Das 8h às 17h: Aula teórica

09, 10, 14 e 15 de dezembro

Das 8h às 17h: Aulas práticas

15 de dezembro – Entrega de certificados

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009