Em Santa Cruz, empresários doam R$300 mil para combate ao Coronavírus

Imagem: Biodomedomics

Em meio a tantas informações diferentes e às dificuldades de se lutar contra um inimigo invisível, aos poucos as cidades vão afrouxando as restrições impostas para enfrentar o coronavírus.  Mesmo com os decretos dos governos do Estado e município estendendo o período de isolamento até 22 de abril, tem quem acredite que o perigo mora longe de nós.

___continua após publicidade___

Em Santa Cruz do Rio Pardo, um grupo anônimo de empresários se uniu e fez uma “vaquinha”, doando R$300 mil para a Santa Casa adquirir 1000 testes rápidos, cinco respiradores e milhares de EPIs. Imediatamente a Prefeitura encomendou os testes e respiradores, e o resultado foi divulgado ontem: De 15 suspeitos testados, 7 estão ou tiveram o vírus.  Hoje a equipe da saúde da cidade irá testar mais 10 pacientes.

Diariamente o secretário de saúde, Diego Singolani, e o prefeito Otacílio Parras informam através de vídeo a situação da epidemia na cidade. | Foto: Assessoria

É interessante perceber como a união das pessoas  pode ajudar nesses momentos de dificuldades, em que a responsabilidade social é colocada em prática. Empresários doaram para a Santa Casa, num gesto de solidariedade e empatia que dificilmente se vê em Ourinhos. Bom lembrar também que em Santa Cruz do Rio Pardo um empresário mantém há anos um Centro Cultural construído com recursos próprios em prédio histórico no centro da cidade, oferecendo aulas gratuitas para mais de 500 pessoas, entre crianças e adultos.

Com apenas um caso confirmado de paciente contaminado pelo Covid-19, isso não quer dizer que em Ourinhos existam poucos casos. O que acontece é que ainda não se tem os resultados dos exames feitos em pessoas consideradas suspeitas de terem a doença. Os exames são enviados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, já que por aqui não houve iniciativa de empresários em adquirir os testes rápidos e assim podermos ter informações mais claras e rápidas sobre a epidemia na cidade.

JornalBiz.com (14)99888-6911

QUER ESTAR SEMPRE BEM INFORMADO? Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz