Após denúncias, fiscais da Prefeitura fecham lojas que descumpriam decreto

Jô Calçados acatou determinação da Prefeitura e fechou as portas.

Na manhã de hoje o Jornal Biz denunciou que grandes lojas do centro de Ourinhos estavam “abrindo portinhas” para receber faturas e carnês de clientes. O setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura tomou conhecimento do caso e foi até os estabelecimentos para notificá-los formalmente pelo descumprimento do decreto do prefeito Lucas Pocay (PSD), que suspende temporariamente o atendimento presencial ou acesso ao público em determinados estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços.

___continua após publicidade___

JornalBiz.com (14)99888-6911

A iniciativa de abrir mesmo uma pequena “portinha” gera aglomeração e filas se formam nas calçadas, o que deve ser evitado em tempos de pandemia. Outras lojas optaram por receber os pagamentos através da internet, para evitar descumprimento dos decretos.

Teimosia | Pela manhã a Pernambucanas fechou as portas, com a determinação dos fiscais, mas reabriu no início da tarde.

A Jô Calçados, Nunes Magazine e Pernambucanas, que abriram pela manhã, foram notificadas e acataram a medida, fechando as portas. No início da tarde a Pernambucanas voltou a descumprir a ordem e reabriu a loja. Um fiscal da Prefeitura foi até o local perto das 16 horas, mas a loja já estava fechada.

A Fiscalização de Posturas da Prefeitura declarou que está atenta às denúncias, e  trabalha para que as determinações sejam respeitadas por todos.

Leia também

Lojas descumprem decreto e abrem “portinhas” para receber contas

QUER ESTAR SEMPRE BEM INFORMADO? Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz