Deputado Cap. Augusto faz política com chapéu alheio e toma invertida de prefeito

Prefeito de Chavantes reclamou de "politicagem" feita pelo deputado Capitão Augusto. | Imagem: captura de tela vídeo Marcio Burguinha

Prefeito de Chavantes corta cargos e salários para economizar recursos públicos

Enquanto prefeito de Chavantes, Márcio Burguinha (PSDB), corta cargos e salários para conseguir administrar a cidade em tempos de crise, o deputado federal Capitão Augusto (PL) se vangloria do que não fez. Na semana passada, o deputado divulgou em suas redes sociais as cidades que receberão recursos federais para enfrentamento à pandemia, como se fosse iniciativa sua. Segundo o capitão, o município de Chavantes vai receber 1,3 milhão. E irá mesmo, mas graças ao PLC 39/2020, de autoria do Senado Federal.

Postagem de deputado Capitão Augusto tenta induzir a população de que recursos seriam destinados através de influência sua. Câmara dos Deputados é composta por 513 membros.| Imagem: redes sociais

No dia 7 de maio o Jornal Biz publicou reportagem sobre a aprovação do PLC 39/2020, informando os valores que cada município deve receber. Veja na tabela abaixo.

Jornal Biz – Portal de Conteúdo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na verdade, o Congresso aprovou a PLP 39/20, que destina recursos do governo federal para Estados e Municípios, e o projeto teve o voto favorável do deputado. Apesar da aprovação, ainda falta a sanção do presidente da República, e não se sabe quando esse dinheiro chegará aos cofres municipais. O fato de o deputado anunciar esse recurso para a cidade de Chavantes  sem esclarecer que ainda não foi repassado, num claro oportunismo político, irritou o prefeito, que ontem comunicou a  demissão de funcionários e outras medidas para economizar recursos e conseguir atravessar esse período.

“Além desses dias difíceis que estamos passando por causa da pandemia, ainda temos que enfrentar a politicagem”, reclamou o prefeito Burguinha. | Clique na imagem para ver o vídeo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Burguinha anunciou a exoneração de 14 cargos de confiança, que representam 37% de sua equipe de governo, cortou o pagamento de horas extras dos funcionários e a retirada de gratificação que era dada para 33 funcionários. “Foi uma decisão difícil demais. Sabemos que pais de família ficarão sem emprego, mas as medidas foram necessárias para garantir o pagamento de outras despesas essenciais”, disse.

___continua após publicidade___

O prefeito também criticou o presidente da Câmara de Chavantes, Daniel Belizário (PTN), por não aprovar a devolução do valor do duodécimo para a Prefeitura, mesmo sabendo das dificuldades financeiras da cidade. “Manifesto meu repúdio ao deputado Augusto e ao presidente da Câmara. Estamos numa epidemia. Agora não é hora de querer se aparecer”, afirmou Burguinha.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz