Decreto de Calamidade Pública impõe mais rigor no combate da pandemia

Lago do Royal Park tem recebido dezenas de pessoas todos os dias, como nesta foto do último dia 10, feriado de Sexta-feira Santa.

A Prefeitura de Ourinhos publicou no Diário Oficial de ontem, 14, o Decreto 7254, que declara estado de calamidade pública no município para o enfrentamento da pandemia de coronavírus. Há a recomendação de utilização de máscaras para toda a população.

O estado de calamidade pública é uma situação anormal, em que a capacidade de ação do poder público municipal fica seriamente comprometida. No dia 18 de março a Câmara dos Deputados já havia aprovado o projeto do Governo Federal que estabelece a calamidade pública por conta do rotavírus.

___continua após publicidade___

Dentre as determinações que mais atingem a população estão a suspensão do corte no fornecimento de água por 30 dias em caso de inadimplência; a proibição de missas e cultos; a interdição de lagos e praças e multas para estabelecimentos que descumprirem as determinações, podendo ocorrer a interdição compulsória e cassação de alvará em caso de reincidência. Bancos estão proibidos de atendimento presencial no interior da agência.

Confira abaixo a íntegra o Decreto de Calamidade Pública de Ourinhos assinado pelo Prefeito Lucas Pocay (PSD).

Fique em casa! Preserve a vida de todos.

QUER ESTAR SEMPRE BEM INFORMADO? Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz