Covid matou um ourinhense a cada 7 horas no mês de junho

Foto: Stock

Curta o JornalBiz no Facebook  Instagram  Twitter

por Bernardo Fellipe Seixas

Ourinhos registrou 103 mortes por Covid nos últimos 30 dias

O mês de junho se encerrou com histórias trágicas para muitas famílias ourinhenses e marcando um recorde nas estatísticas da pandemia. Em 30 dias a cidade registrou 2.584 novos casos de Covid, e 103 óbitos. Com a contaminação fora de controle, o sistema de saúde continua à beira do colapso, e os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação.

Anuncie no Biz (14)99888-6911

Nos seis primeiros meses deste ano foram confirmados 12.143 testes positivos para Covid em Ourinhos, incluindo 396 mortes. Em 2021 um ourinhense morreu por complicações da Covid a cada 12 horas. Se levarmos em conta apenas os dados de junho, o número é ainda mais triste: um óbito a cada 7 horas.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado ontem (30), 16.090 pessoas já foram contaminadas em Ourinhos. No total são 458 mortes.

A Prefeitura de Ourinhos, que desde o início da pandemia faz vista grossa na fiscalização, parece ter jogado a toalha de vez. No último sábado chegou a promover um show sertanejo no recinto da Fapi, em formato de “drive in”, com aproximadamente 150 veículos. Muitas pessoas saíram de seus veículos para dançar. O prefeito Lucas Pocay (PSD) foi flagrado sem máscara em publicações nas redes sociais.

Foto aérea do show realizado no recinto na Fapi | Imagem: redes sociais

A diminuição no número de casos e mortes por Covid observados na maioria das cidades da região, e até na média nacional, contrasta com o cenário ourinhense. Sem a imposição de medidas restritivas mais severas pelo prefeito, e a colaboração da população para o isolamento social, só podemos esperar uma melhora com o avanço da vacinação, que segue lenta em todo o Brasil.

CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz