Canitar, Salto Grande e Espírito Santo do Turvo têm os piores desempenhos na vacinação contra Covid19 entre municípios da região

por Bernardo Fellipe Seixas

Na região, Timburi e Ribeirão do Sul obtém as melhores colocações em ranking de municípios do Estado de São Paulo, e Ourinhos aparece no 135º lugar

Com a vacinação acontecendo em ritmo mais acelerado nos últimos dias, ganha corpo o ranking criado pelo Governo do Estado de São Paulo para medir o andamento da imunização nos municípios. O Vacinômetro é atualizado diariamente e está disponível no site VacinaJá.

Enquanto a vacinação se mostra adiantada em Timburi, Ribeirão do Sul e Bernardino de Campos, únicas cidades da região com mais de 30% de pessoas vacinadas, a aplicação de doses está bastante atrasada em Canitar, Salto Grande e Espírito Santo do Turvo.

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

Canitar é o município da região com pior colocação no ranking (486), tendo aplicado 1.673 doses até o momento. O número equivale a 22,9% da população. Reportagem publicada pelo Jornal Biz em 21 de maio mostrou que Canitar ocupa, também, o trágico posto de líder em média de mortes por Covid. Clique aqui para ler.

Em Salto Grande a imunização contra o novo coronavírus também está devagar. A cidade tem apenas 25,5% da população vacinada, e ocupa o 372º posição no ranking.

Apesar do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), ter divulgado em redes sociais, sites e rádios que a maior cidade da região teria “saído na frente” na vacinação contra a Covid19, os números mostram outra realidade. Ourinhos está no 135º lugar entre os 645 municípios paulistas, ficando a frente de cidades do mesmo porte como Assis, Barretos e Caraguatatuba, mas atrás de Catanduva e São Caetano do Sul.

Jornal Biz – Portal de Conteúdo

Segundo dados do governo estadual, Ourinhos já recebeu 56.204 doses, e aplicou 51.458, sendo 36.164 com a primeira dose e 15.490 com as duas doses.

O ranking é liderado por Botucatu e Serrana, cidades escolhidas para receberem imunização em massa por meio de projetos comandados pelos institutos Butantan e Fiocruz, que produzem no Brasil as vacinas Coronavac e Oxford, respectivamente.

Anuncie no Biz (14)99888-6911

CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz