Canitar confirma primeiro caso de dengue em 2020

Prefeitura de Canitar vem realizando Arrastões Contra a Dengue desde setembro do ano passado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Canitar confirmou no último dia 27 o primeiro caso de dengue neste ano. A vítima é uma criança de 11 anos de idade, moradora do bairro Markville. Outros oito casos estão em fase de investigação, aguardando resposta do Instituto Oswaldo Cruz, de São Paulo.

Segundo o secretário de saúde, Marcondes Emídio, a Prefeitura está tomando todas as providências para conter a propagação da doença. “Efetuamos ação de bloqueio num raio de 300 metros da residência da criança infectada no Markville, e também nas casas onde moram os casos suspeitos”, diz Marcondes.

O secretário de Saúde, Marcondes Emídio, faz apelo para que a população redobre os cuidados com quintais e jardins.

Marcondes ressalta que a Prefeitura vem realizando, desde setembro de 2019, os Arrastões Contra a Dengue, uma atividade nos moldes da “Operação Cidade Limpa”, e que já recolheu mais de 100 toneladas de lixo e entulho em todos os bairros de Canitar. “A Prefeitura está fazendo a parte dela, coletando entulho e lixo e fazendo operação pente fino em áreas verdes, mas é preciso que a população contribua e tome conta de seus quintais e jardins. Infelizmente, as atitudes de alguns cidadãos colocam em risco as vidas de todos nossos moradores”, diz Marcondes.

QUER ESTAR SEMPRE BEM INFORMADO? Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009