Acidente do Coronel e barulho na Fapi são alguns dos assuntos da Canetada da semana

Imagem: internet

Não deu certo

Percebendo que a população não gostou das indicações a cargos de chefias ocupadas por pessoas vindas de outras cidades, o prefeito Lucas Pocay (PSD) voltou atrás, na tentativa de reverter o prejuízo político. Na semana passada dois professores veteranos das escolas de Música e Bailado foram indicados para ocupar a direção da escola. O cargo de chefe de gabinete também foi substituído e agora é ocupado por um funcionário público de carreira. Dos sete cargos de primeiro escalão “importados” que iniciaram o mandato restam três secretários e o superintendente da SAE.

E o lago da Fapi…

Mais terra pra dentro do lago. Profundidade de menos de 1m em alguns pontos.

Entorno do lago está mal conservado, sujo e com mato alto.

Caminho mais fácil

Parece que a equipe que cuida do meio ambiente na cidade considerou mais fácil jogar terra no lago da Fapi do que promover a limpeza, desassoreando e aumentar o volume de água para garantir a presença de aves e peixes.  A Prefeitura anunciou que vai criar uma península semelhante à que existe no Lago de Ipaussu.

Wagner Soares, secretário de Segurança Pública de Ourinhos. | Foto: Prefeitura de Ourinhos

A batida do coronel I

O acidente sofrido pelo Secretário de Segurança Pública Municipal Coronel Wagner Soares na rodovia Castelo Branco teve grande repercussão na cidade. O militar utilizava um veículo oficial da Prefeitura para vir para Ourinhos após o feriado prolongado de 1º de Maio. As críticas foram de que o coronel teria utilizado o veículo para fins pessoais em viagem ao litoral paulista. Ele não se machucou mas o veículo ficou bastante danificado.

A batida do coronel II

No dia 9 a Prefeitura publicou nota no Facebook dizendo que as acusações eram “boatos maldosos com claro interesse político”, e que Wagner participou de Fórum de Segurança Pública no Guarujá nos dias 25 e 26 de abril e depois cumpriu agenda na Assembléia Legislativa e na Secretaria de Estado de Segurança Pública. Em plena era digital, em que qualquer celular tira fotos, alguns simples registros dessas atividades seriam suficientes para não deixar no ar dúvidas sobre o trabalho do secretário.

Jornal Biz (14)99888-6911

Fapi 2018

Vadinho (PSDB) quer informações detalhadas sobre o Chamamento Público para a escolha dos organizadores da 52ª Fapi. A licitação aconteceu em fevereiro e teve como vencedora a Extreme Motor Clube, empresa que explorou o estacionamento em grande evento realizado no recinto na noite do último sábado e manhã de domingo.

Imagem: internet

Barulheira

A realização de uma festa com música eletrônica que durou 12 horas no último final de semana infernizou a vida de moradores dos bairros próximos ao Recinto da Fapi. A barulheira começou às 22h do sábado e só acabou às 10h do domingo. Além do volume excessivo do som, houve estouro de rojões pela madrugada, e a população manifestou sua revolta usando as redes sociais. A palavra mais lida foi “desrespeito”. Resta saber o motivo pelo qual a Prefeitura autoriza esse tipo de evento e não fiscaliza o volume do som.

Vereador quer ciclovia na avenida Vitalina Marcusso.

Ciclovia

Cícero Investigador (PRB) pede a implantação de ciclovia na avenida Vitalina Marcusso. É a única via pavimentada de acesso à Fatec e AME e ao Jardim Brilhante.

Chegada ao Jardim Guaporé pela via não asfaltada. Alternativa para quem precisa ir ao AME.

Falando em avenida Vitalina Marcusso, a Prefeitura deveria aproveitar para estudar a pavimentação da ligação daquela região até o Jardim Guaporé. O trecho não é asfaltado, e na manhã de hoje, pacientes reclamavam do “poeirão que sobe para o AME” cada vez que um veículo passa por ali.

JORNAL BIZ – PORTAL DE CONTEÚDO

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Conheça a maior série jornalística do centenário de Ourinhos.