Câmara instaura CPI para investigar a SAE

Foi do vereador Caio Lima (PSC) a assinatura que faltava para a Câmara de Ourinhos constituir uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a SAE

O dia de ontem foi quente nos bastidores da política ourinhense. Logo após o almoço, os vereadores Flavinho (MDB), Dr. Salim (PSDB), Carlinhos do Sindicato (PSB) e Vadinho (PSDB) conseguiram o apoio do vereador Caio Lima (PSC) para o Requerimento nº 688/2019, de autoria de Flavinho, que pedia a constituição de uma CPI para investigar a SAE.

Entre os diversos argumentos do Requerimento, destaque para a averiguação e fiscalização sobre a falta de água; os valores abusivos das tarifas de água e esgoto; a possível cobrança de ar nos medidores; a investigação de um áudio gravado de conversas entre a diretoria e funcionários da autarquia durante uma reunião; possível compra de peças de má qualidade; falta de material e infraestrutura para os funcionários e perseguição política.

___continua após publicidade___

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

Por quê uma CPI?

A necessidade de uma CPI tomou forma após a grave crise de falta de água, que atingiu todas as regiões de Ourinhos a partir de outubro do ano passado e foi acentuada durante as festas de fim de ano. A população também cobrava transparência e melhores informações nas ações da SAE. Bairros inteiros ficam sem água, e a SAE não se pronuncia sobre as razões do desabastecimento. Em janeiro, montanhas de lixo se formaram nos bairros, quando os coletores de lixo diminuíram o ritmo de trabalho para reivindicar melhores salários e condições de trabalho. Para completar, funcionários da SAE reclamam de perseguição política, da forma como são feitas as escalas de trabalho, da ingerência de cargos de confiança na rotina de trabalho e até da falta de equipamentos de proteção individual.

___continua após publicidade___

Adra (14)99691-2716

A Comissão – O sorteio feito para definir os integrantes da CPI foi uma ducha de água fria para quem espera uma grande investigação e respostas concretas para a população: dos cinco vereadores que demonstraram apoio à CPI, apenas Carlinhos do Sindicato foi escolhido. Os outros vereadores são da base de apoio do prefeito e não queriam a investigação da SAE: Alexandre Zóio (PRB), Ari da Autoescola (PSC), Anísio Felicetti (PR), Carlinhos da Lambo (PSC), Cido do Sindicato (PSD) e Sargento Sérgio (PRB).

Lutando pelo fim do “toma lá dá cá” na política e por mais transparência na gestão pública, o Jornal Biz foi o único órgão de imprensa que apoiou, desde o início, a criação de uma CPI para investigar a SAE. Reportagens foram publicadas e postagens nas redes sociais pediam o comprometimento dos vereadores com a questão.

Clique para acessar as postagens originais.

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz