Bordado & Prosa cancela evento devido à alta de casos de Covid em Ourinhos

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter



por Redação Biz

Segundo boletim divulgado na noite de ontem pela Prefeitura, Ourinhos registrou 96,8 novos casos de covid por dia desde segunda-feira (3)

O grupo de artesãs Bordado&Prosa cancelou o encontro que seria realizado na tarde de hoje na praça da vila Margarida, em Ourinhos. O evento estava programado há mais de um mês, e foi adiado devido ao aumento de casos positivos para Covid. A Prefeitura informou, na noite de ontem, 581 novos testes positivos de covid nesta semana.

Encontro seria realizado na tarde deste sábado (8)

Uma das organizadoras do evento, Maria Izabel Rubio Prosdocimi informou o cancelamento nas redes sociais. “Hoje seria nosso encontro de bordadeiras na praça…Não vamos mais. Ourinhos com mais de 500 casos de Covid entre segunda e sexta”. Maria Izabel também lembrou da importância de se manter as medidas protetivas e das vacinas. “Graças às vacinas estamos protegidos de casos mais graves. Não podemos deixar de lado as medidas protetivas”.

A pedagoga e especialista em saúde pública Tânia Faber Fernandes também faz parte da coordenação do Bordado&Prosa, e lamentou o adiamento. “Todas as integrantes tem mais de 60 anos e já receberam as três doses da vacina, mas o momento é preocupante por causa da alta contaminação da covid e de gripe. Estamos há 23 meses sem bordar na praça, e gostaríamos de retomar as atividades onde sempre frequentamos, a praça da vila Margarida, mas vamos esperar mais um pouco”.

O Jornal Biz divulgará o encontro quando a nova data para realização for marcada.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz