Popularidade de Diego Singolani declina, mas aprovação se mantém em 47%, apontam Enquetes Biz

Imagem: Reprodução redes sociais

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



por Bernardo Fellipe Seixas / Jornal Biz

Gestão Diego Singolani é aprovada por 47% e reprovada por 37%, enquanto 15% consideram regular

A administração do prefeito Diego Singolani (PSD) enfrenta um momento desafiador, revelam os resultados das Enquetes Biz 2023. Embora sua popularidade tenha experimentado uma queda notável em comparação com seu primeiro ano de mandato, a aprovação ainda se mantém em 47%. Os dados são provenientes do levantamento realizado de forma online, espontânea e anônima pelo JornalBiz.com, entre 21 de novembro e 6 de dezembro, e contou com participação média de 260 pessoas por pergunta.

Os homens foram um pouco mais participativos, 51%, contra 49% de mulheres. A faixa etária predominante foi a de 35 a 49 anos, formado por 88 pessoas, que corresponde a 34% do total.

JornalBiz.com – Portal de Conteúdo

Diferente de uma pesquisa de opinião tradicional, as enquetes não representam uma amostra estatística precisa, mas servem como um termômetro digital, refletindo não apenas as opiniões, mas também a capacidade de mobilização e engajamento dos políticos.

Clique e saiba mais

Os resultados sugerem uma rápida articulação de alguns vereadores que apoiam a gestão Singolani, principalmente Professor Duzão (PSB*), Adilson Simão (PL) e Niltinho (PSD), que foram os mais votados na enquete de melhor vereador. Esta questão foi a que contou com o maior número de participantes, 359.

*Erramos: Professor Duzão é vereador pelo PSB, e não PSD, como publicamos originalmente.

Nas Enquetes Biz 2023 para Santa Cruz do Rio Pardo, 27% consideraram a gestão como “ótima”, enquanto 20% a classificaram como “boa”. Por outro lado, 22% avaliaram como “péssima”, e 15% como “ruim”, indicando uma insatisfação significativa.

JornalBiz.com – Portal de Conteúdo

Setores como Cultura, Esporte, Obras, Saúde e Assistência Social obtiveram as melhores avaliações. A forma como o prefeito se comunica com a população foi o indicador com maior insatisfação. Os participantes das Enquetes também avaliam que a gestão deve melhorar em áreas como Emprego, Serviços Urbanos, Saúde e Educação.




Comparação com Anos Anteriores

A queda na popularidade de Diego Singolani é mais evidente quando comparada com as Enquetes Biz 2021, que marcaram o primeiro ano de seu mandato. Naquele período, 53% consideraram a gestão como “ótima”, enquanto apenas 8% a viam como “péssima”. Entretanto, a aprovação diminuiu significativamente no ano seguinte, com 32% classificando-a como “ótima” e 15% como “péssima”. A evolução desses números aponta para desafios crescentes na percepção pública em relação à administração municipal e a forma de se comunicar e promover engajamento online do Governo.

Jornal Biz – Portal de Conteúdo

Após o rompimento de Diego com seu padrinho político, o ex-prefeito Otacílio Parras, as dificuldades da atual gestão ficaram mais expostas e evidentes. Na Câmara, atualmente, pelo menos cinco vereadores se manifestam como aliados de Parras, que já se manifestou publicamente como pré-candidato à Prefeitura em 2024. Em entrevistas, o ex-prefeito mantém o estilo “sincerão” e agressivo, que é sua marca, não poupando críticas a Diego.




Às vésperas de iniciar o que pode ser o último ano de seu primeiro mandato, Diego Singolani terá que implementar medidas assertivas para manter seu grupo coeso, com governabilidade no Legislativo e longe do fogo (ex) amigo de Dr. Otacílio. Outro grande desafio será melhorar sua participação nas mídias digitais, com maior engajamento e se comunicando de forma que os moradores enxerguem suas expectativas atendidas.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Inscreva-se no canal Jornal Biz no Youtube