Administração Diego Singolani mantém popularidade e alcança 56% de aprovação nas Enquetes Biz

O prefeito Diego em gravação de vídeo em seu gabinete | Foto: Reprodução redes sociais

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



por Bernardo Fellipe Seixas | Jornal Biz

Avaliação negativa da gestão do prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo saltou de 8% em 2021 para 25% no levantamento atual

A gestão do prefeito Diego Henrique Singolani Costa (PSD) continua sendo bem avaliada, indicam os resultados das Enquetes Biz 2022 cuja votação foi realizada de forma online, de 15 a 26 de novembro, no Portal de Conteúdo JornalBiz.com.

Pelo segundo ano consecutivo, o Jornal Biz disponibilizou consulta sobre o trabalho dos agentes políticos de Santa Cruz do Rio Pardo. Proporcionalmente ao número de habitantes, o levantamento de Santa Cruz é o que teve maior participação até o momento, com 6.719 votos em 13 perguntas. Com um total de 635 votos, a enquete sobre o melhor vereador é a mais votada dentre todas as questões apresentadas nos levantamentos em 11 cidades da região; Ourinhos, Canitar, Chavantes, Ipaussu, Bernardino de Campos, Manduri, Cerqueira César, Salto Grande, São Pedro do Turvo e Ibirarema.

Colabore com o Jornal Biz

As perguntas tiveram média superior a 515 votantes por enquete. Como em 2021, o Jornal Biz utilizou a plataforma WP-Polls, referência para mais de 100 mil sites no mundo. A tecnologia permite votar apenas uma vez por IP (computador, smartphone, tablet). A votação ficou disponível durante todo o período, e os resultados permanecem abertos no JornalBiz.com. O resultado das enquetes não possui valor como pesquisa de opinião, pois reflete o conceito das pessoas que votaram, voluntariamente, nos questionários, sem aplicação de metodologia científica.

Dentre os participantes, 61% informaram ser homens e 39% mulheres. A faixa etária mais ativa foi dos 35 aos 49 anos (40%), seguida dos 25 a 34 anos (24%), 50 a 65 anos (19%), 15 a 24 anos (13%) e 5% maiores de 65 anos.

Prestes a concluir o segundo ano de mandato, o prefeito Diego Singolani tem seu trabalho considerado ótimo por 32%, bom por 24% e regular por 19%. As avaliações negativas totalizam 25%, sendo que 10% analisam a gestão como ruim, e 15% como péssima. Na sondagem feita em 2021, as notas negativas somaram apenas 8%, e as boas e ótimas atingiram 80%.

JornalBiz.com

Para os participantes do levantamento, o principal problema de Santa Cruz do Rio Pardo está nas desavenças políticas (25%) e na área da saúde (25%). As intrigas entre os homens públicos foram a opção de voto de 123 pessoas, uma mais do que as queixas na Saúde.

Quando o Jornal Biz questionou sobre os melhores e piores setores da gestão, curiosamente a Saúde foi apontada nos dois quesitos. Para 27% dos votantes a Saúde é o setor que apresenta melhores resultados para a população, enquanto 25% dizem ser a pior.

A atuação da Prefeitura na Cultura (20%) e nos Serviços Urbanos (10%) é destaque positivo. Confira abaixo o resultado detalhado:

JORNALBIZ.COM

O santacruzense apontou a Segurança Pública (13%) e os Serviços Urbanos (10%) como segmentos onde a Administração precisa melhorar a qualidade dos serviços. Veja abaixo:

Jornal Biz – Portal de Conteúdo

O Jornal Biz também perguntou sobre a expectativa com a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Presidência da República e Tarcísio de Freitas (Republicanos) no Governo de São Paulo. A maioria (44%) acha que os novos governantes vão melhorar a vida do brasileiro, 25% consideram que tudo vai continuar como está, e 31% estão pessimistas, vislumbrando dias piores.

JornalBiz.com – Portal de Conteúdo

A privatização da SABESP também foi tema de enquete. O governador eleito Tarcísio declarou publicamente ser a favor da venda da empresa, que possui 50,3% do capital controlado pelo Governo. Já o prefeito Diego Singolani, que apoiou Tarcísio nas eleições, se manifestou sendo contrário à privatização. A Enquete Biz sobre o assunto mostrou que 67% não querem a privatização, e 33% são favoráveis.

Clique na imagem e confira os resultados de todas as Enquetes Biz 2022 para Santa Cruz do Rio Pardo
  • LEGISLATIVO SANTACRUZENSE: PROFESSOR DUZÃO É ELEITO O MELHOR VEREADOR, E JUNINHO SOUZA O PIOR. Clique aqui para ler.

Professor Duzão é eleito o melhor vereador de Santa Cruz nas Enquetes Biz

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.