Professor Duzão é eleito o melhor vereador de Santa Cruz nas Enquetes Biz

Foto: Divulgação

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



por Bernardo Fellipe Seixas | Jornal Biz

Professor de química e apaixonado por rock and roll, Duzão foge do estereótipo do político regional, e foi o único vereador em sua cidade a declarar apoio a Lula nas últimas eleições

O professor Carlos Eduardo Gonçalves foi eleito o melhor vereador da Câmara de Santa Cruz do Rio Pardo nas Enquetes Biz 2022. Ele recebeu 294 votos, e ficou à frente de Juninho, que totalizou 230 votos. Em 2021, Duzão já havia figurado entre os três parlamentares mais bem avaliados nas Enquetes Biz.




Pelo segundo ano consecutivo, o Jornal Biz disponibilizou consulta sobre o trabalho dos agentes políticos de Santa Cruz do Rio Pardo. Proporcionalmente ao número de habitantes, o levantamento de Santa Cruz é o que teve maior participação até o momento, com 6.719 votos em 13 perguntas. Com um total de 635 votos, a enquete sobre o melhor vereador é a mais votada dentre todas as questões apresentadas nos levantamentos em 11 cidades da região; Ourinhos, Canitar, Chavantes, Ipaussu, Bernardino de Campos, Manduri, Cerqueira César, Salto Grande, São Pedro do Turvo e Ibirarema.




As perguntas tiveram média superior a 515 votantes por enquete. Como em 2021, o Jornal Biz utilizou a plataforma WP-Polls, referência para mais de 100 mil sites no mundo. A tecnologia permite votar apenas uma vez por IP (computador, smartphone, tablet). A votação ficou disponível durante todo o período, e os resultados permanecem abertos no JornalBiz.com. O resultado das enquetes não possui valor como pesquisa de opinião, pois reflete o conceito das pessoas que votaram, voluntariamente, nos questionários, sem aplicação de metodologia científica.

JornalBiz.com

Duzão, como é conhecido, tem 34 anos, é casado com Thaís Balielo, tem dois filhos, é professor concursado do Estado de São Paulo e Mestre em Ciência para a Educação pela Unesp. Apaixonado por rock and roll, integrante de banda e defensor de pautas progressistas, ele compõe um perfil muito diferente da maioria dos ocupantes das cadeiras nos legislativos das cidades da região.

Foto: Reprodução redes sociais

O professor entrou para a política nas eleições de 2020 como o segundo vereador mais votado da cidade, tendo como bandeiras de campanha a educação, o meio ambiente, a cultura e a saúde. Filiado ao PSB, partido do futuro vice-presidente Geraldo Alckmin, nas eleições de outubro Duzão foi o único parlamentar de Santa Cruz a manifestar voto em Lula para presidente e Haddad para governador.

JORNALBIZ.COM

Em uma madrugada de junho de 2021, a casa do vereador foi atingida por uma bomba, semelhante às usadas em festas juninas. A motivação do ataque, provavelmente, tenha sido retaliação política. Defensor de pautas progressistas e da ciência, Duzão é coautor de lei que proíbe a nomeação em cargos comissionados da Prefeitura e Câmara por pessoas condenadas criminalmente nas condições previstas” (abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, homofobia, transfobia, racismo, crimes de preconceito em geral). Ele também conseguiu aprovação de lei que estabelece multa às pessoas que desrespeitarem as normas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde contra Covid-19.

Clique e saiba mais

JUNINHO MANTÉM DESTAQUE NAS ENQUETES BIZ, MAS DESSA VEZ COM AVALIAÇÕES NEGATIVAS

O vereador Cézar de Souza, o Juninho, parece ser capaz de despertar “amor e ódio” entre os santacruzenses. Em 2021 ele venceu as Enquetes Biz nas categorias Revelação, Decepção, Melhor Fiscalizador e Melhores Projetos. Se no ano passado “só deu o cara”, o jovem político conseguiu manter destaque em 2022, mas em outras questões.

Juninho Souza é destaque mais uma vez nas Enquetes Biz | Foto: Divulgação Câmara de SCRPardo

Nas Enquetes Biz 2022, Juninho foi o mais votado (29%) como vereador que pior trabalho desempenha no Legislativo, e também liderou a rejeição (40%), quando perguntado “em quem você não votaria de jeito nenhum”.

JornalBiz.com

Mas o resultado das Enquetes não é de todo ruim para Juninho: Ele recebeu 230 votos (28%) na consulta sobre o melhor vereador, ficando em segundo lugar, atrás de professor Duzão.




Juninho tem 40 anos, e ao TSE informou ser motorista de transporte coletivo. Disputou sua primeira eleição para a Câmara em 2016, ficando como suplente, e em 2020 conquistou uma cadeira registrando a sétima maior votação. Polêmico, o bolsonarista Juninho já enfrentou denúncias na Comissão de Ética de Santa Cruz, e só tomou a primeira dose da vacina contra a Covid19 após o presidente do Legislativo exigir comprovante de vacinação de todos os vereadores, em setembro de 2021.

Segundo notícia publicada na última edição do Jornal Debate, o Ministério Público oficializou denúncia contra Juninho por injúria contra o prefeito Diego e colegas da Câmara sobre responsabilidade em mortes da Covid19.




REJEIÇÃO – Quando o Jornal Biz questionou em quem você não votaria de jeito nenhum nas eleições de 2024, Juninho liderou, seguido de Cristiano Miranda e Professor Duzão. Veja abaixo o resultado:

JornalBiz.com
Clique na imagem para saber mais detalhes.




  • Clique aqui para acessar a página original de votação das Enquetes Biz 2022 para Santa Cruz do Rio Pardo.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009