A construção do CAIC de Ourinhos

Foto: Luiz Carlos Seixas / Jornal Biz

O Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) de Ourinhos foi inaugurado em 1994. Construído na zona leste da cidade, próximo ao Jardim Anchieta, o CAIC foi um dos grandes feitos da gestão do então prefeito Claury Santos Alves da Silva.

Na época ainda não havia sido implantado o residencial Flamboyant, poucos moradores residiam à rua Maria Pulcinelli Pelegrino e não havia atividade comercial nas redondezas.

Foto: Luiz Carlos Seixas / Arquivo Z – Jornal Biz

A obra foi viabilizada com o apoio de Carlos Eduardo Moreira Ferreira, que presidia a FIESP na época e seria eleito deputado federal nas eleições de 1998. Com o apoio de Claury, Moreira Ferreira foi o quarto deputado federal mais votado em Ourinhos naquele pleito.

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

Atualmente a área do CAIC abriga creche, escola de ensino fundamental (EMEF Georgina Amaral dos Santos) e uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Pouca gente sabe, mas o CAIC de Ourinhos leva o nome do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna da Silva, que morreu num acidente no Grande Prêmio de Ímola em 1º de maio de 1994.

Na rampa de entrada do CAIC, no dia da inauguração, foi enterrada uma “caixa da memória” com objetos da época, como forma de registro histórico. Entre os itens estava um exemplar do dia do Jornal da Divisa.

Anuncie no Biz (14)99888-6911

CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz