1985 – I Ourinhos Rock Festival

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



Bernardo Fellipe Seixas | Jornal Biz

O brasileiro respirava os primeiros meses de democracia após o final da ditadura militar, e acontecia em Ourinhos o “I Rock Festival“. Cinco bandas locais se apresentaram no palco do Clube Grêmio Recreativo no dia 7 de dezembro de 1985. Os shows começaram cedo, às nove horas da noite. Era uma quarta-feira!, e a entrada custava CR$6,00 (seis cruzeiros).

___continua após publicidade___

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

O Jornal Biz recebeu via WhatsApp uma imagem com a arte do cartaz do evento, e resolveu sair em busca de mais informações.

Cartaz produzido pela Idearte para o evento.

Um pilar da música ourinhense, o roqueiro Élvio Camargo se surpreendeu quando viu o cartaz do evento. “Caramba…emocionou! Foi minha terceira vez num palco, e a primeira em um com estrutura legal, com camarim e tudo”, disse o baixista que já perdeu as contas de quantas vezes pisou num palco.

“Foi emocionante tocar pela primeira vez em palco grande e com som profissional”, disse Élvio. | Foto: arquivo pessoal
Anuncie aqui (14)99888-6911

Élvio fazia parte da banda Overdose, que era formada por Waldir Baccili (Nanny) na bateria, Betão na guitarra e Chico nos vocais. Todos tinham em média 18 anos na época. O repertório era baseado em clássicos do rock nacional e internacional dos anos 1970. “Também tocamos Legião, que era uma banda que estava surgindo”.

Elvio continua na estrada com a banda Madame V8. | Foto: arquivo pessoal

A banda Hortelã, dos então adolescentes Ede Brito (Estado Civil), Valdemir (Jotta A), Claudinei Carrer e Élcio, também participou do Festival. A seleção de músicas da banda ia de Capital Inicial e Barão Vermelho a Fábio Junior.

“Além desse Festival, nossa banda se apresentou também no Gica em 1985, que acontecia na praça da igreja São Pio X”, lembra Ede. | Foto: arquivo pessoal

O “I Ourinhos Rock Festival” foi organizado pelo Grupo Garagem, comandado por Enzo Fittipaldi e seus irmãos.

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

 

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz