Zé da Vaca e o bar da madrugada

0
1191
(Foto: Facebook do Paulo Português)

A quarta edição do Roteiro Biz, com os bares tradicionais de Ourinhos, apresenta dois famosos estabelecimentos da cidade. Conhecido pelo público diversificado e extenso horário de atendimento, o Zé da Vaca é uma referência da região das vilas Marcante, Nova Sá e Barra Funda. Já o Bar do Português, na Vila Margarida, é conhecido por abrigar pessoas de várias faixas etárias, que varam as madrugadas curtindo som, jogando sinuca e tomando uma cervejinha.

ZÉ DA VACA, desde 1978

Proprietário: Roberto da Silva

Tradicional reduto de bares, a rua Antonio Prado abriga o Zé da Vaca há 39 anos. O nome do bar é uma referência ao pai do atual dono, Roberto. “Ele que era conhecido como Zé da Vaca, mas tem gente que acha que sou eu”. A clientela se divide entre as mesas que ficam na calçada e a parte interna, onde fica o telão que transmite jogos de futebol.

 

Ratão e a Jukebox do Zé da Vaca

“Ratão” é o apelido do Nílson Lopes, que freqüenta o local há 15 anos. “Gosto daqui por causa dos amigos e, principalmente, de ouvir Gilberto e Gilmar na jukebox”.

Olho B: a Jukebox tem discos de duplas sertanejas que até os maiores apreciadores do estilo musical desconhecem. 

Onde: Rua Antonio Prado, 916, Vila Nova Sá. Veja como chegar.

Horário de atendimento: todos os dias das 9h às 24h

Roteiro Biz – o mapa mais boêmio da cidade

Cada ponto que você vê no mapa é um bar que já foi retratado no Roteiro Biz.

BAR DO PORTUGUÊS, desde 1983

Proprietários: Paulo Jorge Farinha e Maria Emília

Mesas de sinuca, música ao vivo, motoqueiros, churrasco. O Bar do Português abriga uma clientela eclética e cativa, que vara as madrugadas bebendo uma cervejinha, batendo papo, jogando bilhar e curtindo o democrático ‘playlist’ musical montado pelo proprietário.

O horário de atendimento é pra lá de diferente dos outros bares do Roteiro Biz: das cinco horas da tarde às cinco horas da manhã.

Roberto Luppo, conhecido como Cowboy, “bate cartão” no local. “É bom pra jogar um bilhar e também assar uma carninha na churrasqueira, como se estivesse em casa, além da cerveja estar sempre gelada”.

“Super-heróis” no bar do Português. (Foto: Facebook do Paulo Português)

Grupos de amigas costumam frequentar o local. (Foto: Facebook do Paulo Português)

Olhar B: kibe recheado.

Onde: Rua 7 de Setembro, 875, Vila Margarida. Veja como chegar.

Horário de atendimento: 17h às 5h

Fique de olho no Jornal Biz – Portal de Conteúdo e em nossa página no Facebook. Durante as próximas semanas vamos preencher o mapa com mais bares tradicionais de Ourinhos.

Perdeu as edições anteriores do Roteiro Biz? Encontre aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here